US Open

Cabal e Farah conquistam o título do US Open nas duplas

Colombianos confirmaram favoritismo e conquistaram segundo Grand Slam consecutivo


Foto: Divulgação

Campeões em Wimbledon, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah repetiram a dose no US Open. Os colombianos venceram a final contra o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, nesta sexta-feira (6), com parciais de 6/4 e 7/5. 

Leia mais:

Confira as principais notícias do US Open

Serena e Andreescu vão à decisão do US Open: confira os melhores momentos das semifinais

+ Bianca Andreescu: confira curiosidades sobre o fenômeno que vai desafiar Serena no US Open

Cabal e Farah se tornaram a primeira dupla de sul-americanos a conquistar o US Open. O resultado em Nova York solidifica a posição dos duplistas como melhores do ranking. Além dos 2000 pontos por vencer o Major, eles serão premiados em 740 mil dólares pela campanha.

"Era meu maior sonhor vencer o US Open aqui nesse enorme estádio, nada pode ser mais real do que isto. Nada pode ser mais espetacular do que isto", declarou Farah após a conquista. 

A campanha dos colombianos no Grand Slam, de fato, foi uma campanha dos sonhos. Os princiapais cabeças de chave do US Open deixaram apenas um set para trás, na segunda rodada, em duelo contra os britânicos Cameron Norrie e Daniel Evans. 

A decisão

O equilibrio predominou nos primeiros games. Os fãs no Arthur Ashe Stadium assistiram os 4 oponentes  confirmarem seus primeiros 4 games de saque. Foi neste instante que os colombianos acharam espaço para liderar. Agressivos na volta, Cabal e Farah converteram o terceiro break point do duelo. O apoio dos fãs colombianos, vestidos com as cores de sua bandeira, ajudou a dupla a sacar para a partida. Dois saques irretornáveis livraram os sul-americanos de iguais no game decisivo.

Cabal e Farah tomaram um susto na segunda parcial. Granollers e Zeballos defenderam 3 break points dos colombianos e concluíram a primeira quebra para fazer 5/3. Mas, entrosados, os sul-americanos impediram que seus adversários empatassem o placar geral. Bons voleios de Farah o ajudaram a empatar em 5/5 e virar para 6/5.

Mertens e Sabalenka fazem final 

Elise Mertens e Aryna Sabalenka carimbaram sua passagem para a final do US Open na chave de duplas feminas. A belga e a bielorrussa superaram a dupla formada pelas anfitriãs do torneio Caroline Dolehide e Vania King de virada, com placar final de 4/6, 6/3 e 6/4. O resultado as põe na grande final do Grand Slam, em que duelam contra a australiana Ashleigh Barty e a compatriota de Sabalenka, Victoria Azarenka. A decisão ocorre no próximo domingo (8).

Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2019 às 22:00


Notícias Juan Sebastian Cabal Robert Farah Elise Mertens Aryna Sabalenka US Open