Dureza

Bruno Soares vê quarta-feira "gorda" e pode encarar maratona de três jogos em Roland Garros

Mineiro disputa as 4ªs de duplas logo cedo, depois encara ex-parceiro Melo nas mistas e, se vencer, poderá voltar à quadra pela semi com Lisa Raymond


Que Bruno Soares tenha uma ótima noite de sono, porque quando acordar amanhã, já terá na cabeça a possibilidade de fazer até três jogos ao longo do dia em Roland Garros. Tudo porque a sua partida válida pelas quartas de final da chave de duplas mistas, em que atua com a americana Lisa Raymond, não foi disputada nessa terça-feira.

Bruno e Lisa Raymond, no começo do dia, ainda não sabiam quem enfrentariam nas quartas de final e aguardavam o vencedor do jogo entre o também mineiro Marcelo Melo e a americana Liezel Huber contra o indiano Leander Paes e a sérvia Jelena Jankovic.

A dupla de Melo, posteriormente, acabou levando a melhor no match tiebreak e disputaria o jogo nessa terça, mas o brasileiro já tinha realizado dois jogos no dia e, portanto, o jogo foi transferido para essa quarta-feira.

DETALHES DA ROTINA DOS DUPLISTAS HOJE EM PARIS:

Logo às 6h, Bruno e o austríaco Alexander Peya bateram a dupla formada por Marcelo e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4 e asseguraram lugar nas quartas de final da chave em Roland Garros.

Poucas horas depois, Melo voltou à quadra com Huber e os dois bateram o time Paes/Jankovic por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7(1) e 10/2.

A partida entre Soares/Raymond x Melo/Huber foi transferida para quarta-feira.

Assim, a quarta-feira começa logo às 6h (horário de Brasília) para Bruno, que, ao lado de Peya, joga contra os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski brigando por vaga na semifinal da chave.

Ron C Angle/VIPCOMM
Marcelo Melo disputou dois jogos nessa terça, mas organização adiou o terceiro para amanhã
Por volta das 10h (respeitado o tempo de descanso do atleta), Bruno entra na quadra 3 ao lado de Raymond para o segundo confronto diante de Melo na semana, mas agora nas duplas mistas. Caso vença pela segunda vez o ex-parceiro, o número 1 do Brasil disputará o terceiro jogo do dia, agora contra os tchecos Lucie Hradecka e Frantisek Cermak, que já estão aguardando na semifinal de duplas mistas.

Após a vitória sobre a dupla de Melo nas oitavas de final em Paris, Bruno vibrou com a ótima forma e também aproveitou para destacar o entrosamento com Lisa Raymond na chave de duplas mistas.

"Estou muito contente com os resultados. Venho jogando muito bem e sentindo bem a bola. Hoje foi mais um grande jogo e amanhã tem quartas contra os polacos, mais uma pedreira. Mas vamos jogo a jogo. Nas duplas mistas também, estamos entrosados e jogamos bem as duas primeiras rodadas. Vamos com tudo para as quartas", avaliou o 13° do ranking da ATP na modalidade e campeão em duplas mistas do US Open em 2012.

O confronto de Bruno e Marcelo também marca o reencontro de duas compatriotas que jogaram juntas por muito tempo. Huber e Raymond conquistaram grandes feitos como o título do WTA Championship, a Masters da WTA, de 2011. Já Bruno e Marcelo se enfrentaram em duplas por 12 vezes, com vantagem do primeiro, com nove vitórias (duas por W.O).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Bruno Soares e Marcelo Melo seguem destino das duplas e podem se encontrar pelo caminho nas mistas em Paris

+Dentro do top 100, Bellucci Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

 

ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand Slam  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, Da Redação

Publicado em 4 de Junho de 2013 às 13:04


Notícias