Parceria

Bruno Soares lança programa de "estágio" para levar juvenis a torneios do circuito

Iniciativa também teve participação de Marcelo Melo e Daniel Melo e visa a dar mais experiência e 'cancha' para os jovens que tentam ingressar no profissional


São Paulo (Brasil) – O mineiro Bruno Soares foi um dos grandes destaques do tênis brasileiro em 2013 e tem consciência de ficou mais conhecido no cenário nacional, mesmo para aqueles que não são familiarizados com a modalidade. Para muitos, Bruno serviu de espelho para iniciarem na modalidade e o duplista, número 3 do ranking, vê isso como um incentivo a mais para o tênisa crescer.

Bruno Soares foi um dos idealizadores de ideia em prol de mais experiência para os juvenis

E pela influência que tem dentro do esporte brasileiro, o jogador de 31 anos quer usar isso como algo positivo para os jovens talentos da nova safra brasileira. Por isso Soares, juntamente com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), lançou o “Programa de Transição”, iniciativa que também teve a participação do também duplista mineiro Marcelo Melo e o técnico Daniel Melo.

O intuito é levar jogadores juvenis que estejam atravessando a transição para o circuito profissional aos principais torneios da ATP para que possam vivenciar a experiência de conviver e treinar com os melhores tenistas da atualidade.

“A ideia é encurtar esta fase de mudança não só a nível de Brasil, mas mundial. Hoje em dia temos uma abertura no circuito e estamos juntando ideias para conseguir levar esses jovens para viver um pouco ao lado dos melhores jogadores e adquirirem mais experiência. Isso lhes dará a possibilidade de conviver e lidar com a rotina de atletas de alto nível. Tem muita coisa para ser desenvolvida ainda, mas vamos ver se a gente consegue. É como se fosse um estágio”, explicou Soares.

O treinador Patricio Arnold, do Departamento de Alto Rendimento da CBT, comandará o projeto. Os torneios e os nomes dos atletas que serão contemplados ainda não foram definidos.

Da redação

Publicado em 19 de Novembro de 2013 às 14:45


Notícias Bruno Soares programa estágio juvenis transição profissional circuito experiência Marcelo Melo CBT Daniel Melo