Nitto ATP Finals
Em caso de vitória do mineiro, Brasil terá uma finalista no Finals pela 4ª vez
Foto: Reprodução/Twitter @British Tennis
O brasileiro Bruno Soares tentará a classificação para a decisão para sua primeira final no Nitto ATP Finals neste sábado (17). Semifinalista do torneio em três oportunidades (2013, 2016 e 2017), ele jogará ao lado do britânico Jaime Murray contra a dupla formada pelos norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock às 10h do horário de Brasília.
Leia mais:
+ Demoliner vence mais uma e vai à final em Buenos Aires; Clezar cai nas quartas
+ Programação: Federer e Djokovic lutam pela vaga na final neste sábado
Líderes do Grupo Lldora/Santoro, Soares e Murray medirão forças pela primeira vez na temporada contra Sock e Bryan. Quinta melhor equipe da temporada, os adversários venceram cinco troféus em 2018, incluindo dois Grand Slam (US Open e Wimbledon) e o Masters de Indian Wells. Parceiro habitual de seu irmão Bob Bryan, Mike é tetracampeão do Finals (2003, 2004, 2009 e 2014).
#NittoATPFinals doubles SF are set 👊🏼@jamie_murray/ @BrunoSoares82 vs. @Bryanbrothers/ @JackSock 😮@p2hugz/ @nmahut vs. @juanscabal/ @RobertFarah_ 🔥#ATP pic.twitter.com/y22RwlSElE
— ATP World Tour (@ATPWorldTour) November 16, 2018
Na outra semi, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, parceria cabeça #8 em Londres, enfrentam os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (#2) não antes das 16h do horário de Brasília.
Foto: Divulgação/ATP World Tour
Mais cedo, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados na fase de grupos do torneio, mesmo com a vitória sobre o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, em 1h40min.
Leia mais:
+ Melo e Kubot vencem, mas se despedem no ATP Finals
+ CBT abre venda de ingressos para confronto contra Bélgica pela Copa Davis; saiba mais
Melhor dupla de 2017, os dois confirmaram a continuidade da parceria para 2019. "Ficamos felizes com a temporada que tivemos. Começamos o ano complicado, depois conseguimos terminar muito bem, especialmente classificando para o Finals. E hoje, com essa vitória, jogamos bem. Encerrar com uma vitória é sempre muito bom, especialmente em um Finals. Foi mais um excelente ano, muito feliz por estar aqui jogando pela sexta vez", comentou Melo.
"Eu e o Lukasz continuamos firme em 2019 com a parceria. Logicamente queríamos ter classificado, mas não deu. Fizemos o que foi possível. Agora é descansar para começar bem a temporada ano que vem", completou o Girafa.
Publicado em 16 de Novembro de 2018 às 20:38