Agonia

Bruno Soares diz que será difícil digerir derrota na semifinal das mistas em RG

Brasileiro e a cazaque Yaroslava Shvedova perderam três match points para irem à final em Paris, no que seria a quarta decisão do mineiro em Grand Slams


Paris (França) - Tudo parecia encaminhado. Com 6/3, 5/4 e saque, e, além disso, 40/15 e três match points à disposição, seria quase improvável não imaginar Bruno Soares avançando à final de duplas mistas de Roland Garros. Mas o tênis, muitas vezes, prega peças e altera o panorama de uma partida em questão de minutos. Infelizmente, aconteceu com o duplista mineiro, que jogou ao lado da cazaque Yaroslava Shvedova.

Bruno e Shvedova chegaram muito perto da final em Roland Garros

Apesar de todas as chances já citadas no primeiro parágrafo, Bruno não conseguiu fechar a série no segundo set, e viu os rivais - o holandês Jean-Julien Rojer e alemã Anna-Lena Groenefeld - saírem com o triunfo com parciais de 3/6, 7/6(4) e 10/5. A um ponto da eliminação na semi, não é que Groenefeld e Rojer se sagraram campeões nessa quinta-feira ao baterem a alemã Julia Goerges e o sérvio Nenad Zimonjic?

Mas voltando a Bruno Soares, mesmo com perfil calmo e que sempre procura passar um alto astral a todos que o entrevistam, foi complicado esconder a decepção por deixar escapar a chance de disputar o que seria a sua quarta final em Grand Slams.

"Sou muito tranquilo em relação a vitórias e derrotas, mas há umas que realmente machucam mais. Semifinal de Grand Slam, três match points sacando. É difícil de digerir. Mas paciência. Não era o nosso dia. Bola para frente. E vamos seguir trabalhando", disse o mineiro em entrevista ao Bandsports.

Além do revés em Paris, Bruno também lembrou da perda da final de Wimbledon no ano passado ao lado da americana Lisa Raymond. A dupla do brasileiro teve match point na decisão, porém acabou superada por Kristina Mladenovic e Daniel Nestor na ocasião.

O número 3 do mundo em duplas já foca para a campanha em Wimbledon, próximo Grand Slam e que será disputado na grama. Em Londres, jogará a chave tradicional com o parceiro Alexander Peya e, nas duplas mistas, fica o mistério. Por mais que prefira repetir a dose com Shvedova, o mineiro revelou que a cazaque não participará da chave na Inglaterra. Só mesmo na hora para ver com quem Bruno irá jogar.

Da redação

Publicado em 5 de Junho de 2014 às 08:36


Notícias Bruno Soares Yaroslava Shvedova Roland Garros perda chances decepção chave match points