Mais um para o rol

Bruno Soares conquista título de duplas do Aberto da Austrália

Ao lado de Jamie Murray, brasileiro venceu seu primeiro Grand Slam em duplas masculinas


Duplista desde o começo a carreira, o mineiro Bruno Soares fez história na manhã deste sábado do outro lado do mundo. Junto com seu parceiro Jamie Murray, conquistou o sonhado titulo do Australian Open em cima da dupla formada por Radek Stapanek e o canadense Daniel Nestor. De virada, o brasileiro e o irmão de Andy Murray venceram por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 7/5.

O jogo foi muito equilibrado desde os primeiros games, com as duas duplas se postando bem na rede. Com brilhantes jogadas de Soares, a dupla campeã prevaleceu em todo o jogo, sacando voleio e devolvendo com eficiência, embora tenha sofrido no primeiro set, sendo derrotada em menos de 40 minutos. 

Um feito inédito para o tênis nacional. Nunca um tenista homem brasileiro obteve um título nas principais categorias do Australian Open. Um feito também para Bruno Soares, que consquista seu primeiro Grand Slam na chave de duplas masculinas depois de 17 anos no circuito ATP. Ele integra agora o rol formado por brasileiros ilustres como Gustavo Kuerten e Marcello Melo. Foi o primeiro Grand Slam de Jamie Murray também. 

Após a partida, Bruno não conteve a euforia: "Sempre sonhei com este momento". 

Da redação

Publicado em 30 de Janeiro de 2016 às 13:00


Notícias Australian Open AUSOpen Bruno Soares Jamie Murray