Brasileiros voltam à quadra nesta quarta-feira em Roland Garros; Bia Haddad e Teliana estreiam

Os quatro tenistas do país estarão em ação para o segundo dia de jogos em Paris e a estreia da chave feminina do qualificatório


bia teliana

Bia e Teliana conquistaram os maiores títulos de suas carreiras em Bogotá

No segundo dia do qualifying de Roland Garros, os quatro brasileiros que participam da fase prévia do segundo Grand Slam do ano estarão em quadra buscando suas vagas na capital francesa. Disputando a segunda rodada do quali, André Ghem e Guilherme Clezar precisam de duas vitórias para se garantirem na chave principal, enquanto Bia Haddad e Teliana Pereira estreiam nesta quarta-feira.

Tentando a vaga inédita no masculino, André Ghem terá o espanhol Albert Montañes pela frente na quadra 11, com horário previsto para não antes das 09h, horário de Brasília. No mesmo horário, o gaúcho Guilherme Clezar enfrentará o australiano Luke Saville para também tentar disputar pela primeira vez em sua carreira a chave principal de Roland Garros.

No feminino, Teliana Pereira, cabeça de chave número 1 do quali em Paris, enfrenta a francesa Stéphanie Foretz, número 194 do mundo, e deve entrar na quadra 7 do complexo de Roland Garros por volta das 09h, horário de Brasília. Buscando sua segunda participação consecutiva no Aberto da França, a brasileira terá vida díficil contra a adversária de 34 anos.

"Estou me sentindo muito bem fisicamente e estou confiante," declarou Teliana, 77ª da WTA. "Vai ser um jogo bem difícil. Ela é muito experiente, especialmente nestas quadras. Mas, fiz uma boa preparação desde o torneio de Medellin, quero entrar em quadra, fazer o meu melhor e buscar a vitória," disse Teliana, que iniciou os treinamentos em Roland Garros, no domingo."

Outra brasileira a estrear no saibro parisiense, Bia Haddad, 167ª, terá pela frente a japonesa Hiroko Kuwata, 175ª, em sua primeira participação no quali de Roland Garros. Aos 18 anos, a tenista paulistana busca estrear em um Grand Slam na sua carreira e no mês de maio, conquistou o seu melhor ranking na carreira, número 163 do mundo no início de maio.

"“Estou tranquila e feliz com essa oportunidade de jogar o quali em Roland Garros. Amanhã vou manter a rotina e fazer o que venho treinando, curtir o máximo possível e desfrutar o momento," afirmou Bia antes de sua estreia no quali de Roland Garros.

Da redação

Publicado em 19 de Maio de 2015 às 14:46


Notícias André Ghem Guilherme Clezar Beatriz Maia Haddad Teliana Pereira