Juniores

Brasileiros são eliminados em torneio na Flórida

Tenistas conseguiram apenas uma vitória em cinco jogos


No quinto dia de disputas do Eddie Herr International Tennis Championship, no EUA, brasileiros fizeram quatro jogos em busca de vitórias. Entretanto, somente a dupla formada por Gabriel Decamps e Felipe Meligeni conseguiu vencer nessa quarta-feira e fizeram mais uma disputa no dia seguinte.

Na chave feminina de duplas, a brasileira Thaisa Pedretti junto com a indiana Pranjala Yadlapalli perdeu para a norte-americana Amanda Anisimova e a peruana Dominique Schoefer. O jogo foi decidido apenas no set tie break com parciais de 6/3, 5/7 e 10/6.

 

O tenista Ulises Blanch, do EUA, fez duas partidas contra brasileiros no último dia 2. No jogo de simples, venceu o paulista Lucas Koelle por duplo 6/2. Já no de duplas, ao enfrentar Decamps e Felipe Meligeni, ao lado do sul-coreano Yunseong Chung, saiu derrotado por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 4/6 e 7/10.

 

Gabriel Decamps entrou em quadra, ainda, contra o grego Stefanos Tsitsipas e foi derrotado em três sets por parciais de 2/6, 6/1 e 6/4. A parceria firmada entre os dois brasileiros fez novo jogo nesta quinta-feira. Os adversários, desta vez, foram o japonês Toru Horie e o chinês Yibing Wu. Infelizmente, os últimos representantes do Brasil perderam e saíram da competição. A partida terminou 2 a 1 com parciais de 6/7 (7-1), 6/1 e 4/10.

 

O torneio Eddie Herr começou no último dia 28 e tem mais três dias de competição. Nesta sexta-feira serão realizados oito jogos de simples e outros quatro de duplas. Com um total de nove tenistas nesta etapa, o país sede é o que conta com o maior número de atletas; seguido pelo seu vizinho Canadá, com quatro. 

Da redação

Publicado em 4 de Dezembro de 2015 às 11:14


Notícias Eddie Herr ITF Gabriel Decamps Lucas Koelle Felipe Meligeni