Brasileiros iniciam disputa por vaga na chave principal de Roland Garros

Nesta terça-feira, André Ghem e Guilherme Clezar são os primeiros representantes a entrarem em quadra no quali em Paris


ghem

André Ghem ficou a uma vitória de furar o quali em Roland Garros no ano passado

O segundo Grand Slam do ano começa nesta terça-feira em Paris, na França. Com o primeiro dia do qualifying de Roland Garros, as quadras do complexo de Roland Garros começarão a receber os jogadores para a disputa na terra batida parisiense e os brasileiros estarão presentes no dia inaugural em Paris.

Buscando pela primeira vez entrar na chave principal de Roland Garros, Guilherme Clezar, 173 da ATP, fará o primeiro jogo da quadra 15. O tenista porto-alegrense terá o australiano Benjamin Mitchell, número 230 do mundo, na primeira rodada do quali e entra em quadra às 05h, horário de Brasília.

"Conheço ele do tempo de juvenil, mas faz tempo que não o vejo jogar. Lembro que era um jogador talentoso que jogava bem em quadras rápidas. Tenho que entrar focado, concentrado para impor meu jogo desde o início para não ser surpreendido”, declarou Clezar.

Outro gaúcho que entrará em quadra nesta terça-feira, André Ghem também busca participar pela primeira vez de Roland Garros. No ano passado, o tenista de Novo Hamburgo ficou a uma vitória de furar o quali, mas acabou derrotado na terceira rodada. Amanhã, Ghem enfrenta o croata Antonio Veic, 231 do mundo, no segundo jogo da quadra 11, por volta das 07h, horário de Brasília. 

Da redação

Publicado em 18 de Maio de 2015 às 16:57


Notícias André Ghem Guilherme Clezar Roland Garros