Brasileiros estreiam nesta terça-feira no ATP 250 de Houston

Com Rogerinho, Clezar e Feijão na chave principal, o Brasil terá todos seus representantes em quadra hoje nos Estados Unidos


houston

O ATP 250 de Houston é o único torneio nos Estados Unidos realizado no saibro

Disputando o ATP 250 de Houston, o trio brasileiro - Rogerinho, Feijão e Clezar - entram em quadra nesta terça-feira para tentar avançar no torneio norte-americano. Os tenistas brasileiros não terão vida fácil logo na primeira rodada no saibro da maior cidade do estado do Texas e enfrentarão jogadores experientes no circuito.

Na chave principal de um torneio da ATP desde o Brasil Open de 2014, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, enfrentará o colombiano Santiago Giraldo, número 32 do mundo, logo na primeira rodada em Houston. Esse será o quinto duelo entre os tenistas, com duas vitórias para cada lado, todos em torneios Futures ou Challengers.

Sem avançar em um quali de ATP desde São Paulo em 2013, Guilherme Clezar terá um desafio especial na estreia na cidade do Texas. O brasileiro enfrentará Janko Tipsarevic, ex-top 10 que ficou um ano e meio afastado das quadras por um tumor benigno em seu calcanhar esquerdo e retorna às quadras contra Clezar.

O melhor brasileiro na competição, João "Feijão" Souza terá pela frente um tenista da casa, Jack Sock, na primeira partida entre os tenistas no circuito. Tido como a maior promessa norte-americana, o tenista de 22 anos foi o primeiro tenista americano a vencer o US Open juvenil desde Andy Roddick no ano 2000.

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2015 às 12:17


Notícias Houston Rogério Dutra Silva Guilherme Clezar João Souza