Brasileiros caem logo na primeira rodada do quali do Australian Open

Fabiano de Paula, André Ghem e Guilherme Clezar não se juntarão à Feijão e Bellucci na chave principal em Melbourne


rod laver

Os três brasileiros ainda não tiveram a oportunidade de jogar a chave principal do Australian Open

Nesta quarta-feira, os três brasileiros que disputavam o qualifying do Australian Open foram eliminados logo no primeiro dia de disputas para uma vaga no primeiro Grand Slam do ano. Com a derrota dos tenistas brasileiros, apenas Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza representarão o país na chave principal de simples no masculino.

Terceiro brasileiro mais bem ranqueado na ATP, 166º, o gaúcho André Ghem enfrentou o tcheco Adam Pavlasek, número 240 do mundo, mas não conseguiu passar pelo ex-namorado de Petra Kvitova e acabou eliminado com parciais de 6/1 e 7/6(4). Essa foi a quarta vez que o porto alegrense disputou o quali em Melbourne e nunca conseguiu entrar na chave principal.

Com uma boa semana no Challenger de Nouméa, na Nova Caledônia, quando chegou nas quartas, Guilherme Clezar chegou embalado para tentar uma vaga no primeiro Grand Slam do ano, mas acabou derrotado pelo tcheco Jan Mertl, parciais de 7/6(1), 6/7(2) e 6/0, e pela terceira vez em sua carreira caiu logo na estreia do quali para o Australian Open.

Único brasileiro a enfrentar um tenista do Top 200, o carioca da Rocinha, Fabiano de Paula, não conseguiu segurar o alemão Tim Puetz, atual número 183 do mundo, e foi eliminado por 6/4 e 7/5, sendo mais um brasileiro a nunca ter disputado o Major australiano.

Com a eliminação dos brasileiros, apenas Teliana Pereira ainda sobrevive no qualifying do Aberto da Austrália. A pernambucana estreia nesta quarta-feira, por volta de 12h, em Melbourne, 23h pelo horário de Brasília. A tenista de 26 anos espera disputar seu quinto Grand Slam em sequência e voltar ao Top 100 da WTA. 

Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2015 às 09:31


Notícias Australian Open André Ghem Fabiano de Paula Guilherme Clezar