Jogos Olímpicos da Juventude

Brasileiro Gilbert Klier vence argentino e vai à semi nos Jogos Olímpicos da Juventude

Tenista de 18 anos, Juninho está a uma vitória de garantir uma medalha


Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

O brasileiro Gilbert Klier alcançou às semifinais nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputado em Buenos Aires, na tarde desta quarta-feira (10). Tenista de 18 anos, ele surpreendeu o argentino Sebastian Baez, vice-líder no ranking juvenil, com um duplo 6/4.

Natural de Brasília, Klier busca agora a vaga na final olímpica. Seu adversário será outra grande promessa da categoria, o francês Hugo Gastón, número #4 do mundo. O duelo acontecerá no Buenos Aires Lawn Club, às 10h30.

[Colocar Alt]

Foto: Divulgação

“Ganhar de um argentino aqui me dá uma confiança a mais. Ainda mais contra o Sebastian, um grande jogador, com o apoio da sua torcida. Fiz um jogo muito bom. Fui firme o jogo inteiro e estou muito feliz com a vitória”, declarou Gilbert. “A gente sempre pensa na medalha, mas eu procuro esquecer ao máximo isso. O meu foco é jogo por jogo e dar o meu melhor dentro de quadra”, completou.

 

Apelidado de "Juninho", o jovem jogador está em disputa também nas oitavas de final da categoria de duplas mistas. Parceiro da japonesa Naho Sato, ele venceu a parceria entre Georgia Drummy e Delmas Nitcha com um duplo 6/1 e 6/1. Os dois encaram também na quinta-feira a russa Oksana Selekhmeteva e o espanhol Carlos Lopez Montagud.

Da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2018 às 18:47


Notícias Gilbert Klier Jogos Olímpicos da Juventude