UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

Definido

Brasil tem Equador ou Venezuela pelo caminho na Copa Davis de 2014

Em busca de vaga no Grupo Mundial de 2015, equipe brasileira começa trajetória no Zonal em abril - jogaremos em casa contra venezuelanos, mas sairemos diante de equatorianos


Londres (Reino Unido) - O Brasil conheceu, nessa quarta-feira, os possíveis rivais para o Zonal Americano - equivalente à segunda divisão - da Copa Davis de 2014. Principal cabeça de chave, o time de João Zwetsch saiu de bye na primeira rodada e enfrenta o vencedor do confronto entre Venezuela e Equador, que jogam a série entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro em solo equatoriano. 

Time brasileiro foi derrotado por 4 a 1 pela Alemanha e terá que jogar o Zonal Americano em 2014

Se nos depararmos contra os equatorianos na segunda rodada (a ser disputada entre 4 e 6 de abril), jogaremos fora de casa. No último embate, o Brasil foi derrotado pelo time de Nicolas Lapentti na repescagem do Grupo Mundial de 2009 em Porto Alegre. 

Por outro lado, se enfrentarmos a Venezuela, sediaremos o confronto. A última vez que o Brasil jogou contra os adversários aconteceu em 2004, durante o boicote de Gustavo Kuerten e os principais jogadores do País contra a gestão de Nelson Nastás na CBT. Na ocasião, perdemos a série e seguiríamos rumo à terceira divisão do torneio.

Vencendo a série em abril de 2014, o Brasil garantirá classificação para os Playoffs em setembro e enfrentará um perdedor da primeira rodada do Grupo Mundial. Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Marcelo Melo e Bruno Soares disputaram a série contra a Alemanha no último fim de semana e acabaram derrotados por 4 a 1, deixando a elite da Copa Davis um ano após o acesso.

Do outro lado da chave do Zonal, a Colômbia, segunda pré-classificada, aguarda o time vencedor da disputa entre República Dominicana e Uruguai. O confronto será disputado na América Central.

CHAVE DO ZONAL AMERICANO I:

Brasil vs. bye

Equador (c) vs. Venezuela

Uruguai vs. Rep. Dominicana (c)

Colômbia vs. bye

Por Matheus Martins Fontes, da redação
Publicado em 18/09/2013, às 09h12 - Atualizado em 03/12/2014, às 09h00


Mais Notícias