Definido

Brasil tem Equador ou Venezuela pelo caminho na Copa Davis de 2014

Em busca de vaga no Grupo Mundial de 2015, equipe brasileira começa trajetória no Zonal em abril - jogaremos em casa contra venezuelanos, mas sairemos diante de equatorianos


Londres (Reino Unido) - O Brasil conheceu, nessa quarta-feira, os possíveis rivais para o Zonal Americano - equivalente à segunda divisão - da Copa Davis de 2014. Principal cabeça de chave, o time de João Zwetsch saiu de bye na primeira rodada e enfrenta o vencedor do confronto entre Venezuela e Equador, que jogam a série entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro em solo equatoriano. 

Time brasileiro foi derrotado por 4 a 1 pela Alemanha e terá que jogar o Zonal Americano em 2014

Se nos depararmos contra os equatorianos na segunda rodada (a ser disputada entre 4 e 6 de abril), jogaremos fora de casa. No último embate, o Brasil foi derrotado pelo time de Nicolas Lapentti na repescagem do Grupo Mundial de 2009 em Porto Alegre. 

Por outro lado, se enfrentarmos a Venezuela, sediaremos o confronto. A última vez que o Brasil jogou contra os adversários aconteceu em 2004, durante o boicote de Gustavo Kuerten e os principais jogadores do País contra a gestão de Nelson Nastás na CBT. Na ocasião, perdemos a série e seguiríamos rumo à terceira divisão do torneio.

Vencendo a série em abril de 2014, o Brasil garantirá classificação para os Playoffs em setembro e enfrentará um perdedor da primeira rodada do Grupo Mundial. Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Marcelo Melo e Bruno Soares disputaram a série contra a Alemanha no último fim de semana e acabaram derrotados por 4 a 1, deixando a elite da Copa Davis um ano após o acesso.

Do outro lado da chave do Zonal, a Colômbia, segunda pré-classificada, aguarda o time vencedor da disputa entre República Dominicana e Uruguai. O confronto será disputado na América Central.

CHAVE DO ZONAL AMERICANO I:

Brasil vs. bye

Equador (c) vs. Venezuela

Uruguai vs. Rep. Dominicana (c)

Colômbia vs. bye

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2013 às 09:12


Notícias Copa Davis Zonal Americano Brasil chave sorteio Venezuela Equador Grupo Mundial 2014