Possibilidade

Brasil Open cede convite a Wawrinka e espera resposta do campeão do Australian Open 2014

Suíço, atual número 3 do mundo, é a grande sensação desse início de 2014, e pode ser uma bela surpresa no Ibirapuera em fevereiro


São Paulo (Brasil) - Depois de sonhar em trazê-lo em 2013, mas ver o plano fracassar, a organização do Brasil Open quer, agora, mais do que nunca a presença de Stanislas Wawrinka para a edição deste ano no Ginásio do Ibirapuera. O suíço é o grande destaque do tênis masculino neste começo de temporada ao vencer o Australian Open, batendo pelo caminho Rafael Nadal e Novak Djokovic, os dois melhores tenistas do mundo.

Suíço Stanislas Wawrinka vem de título inédito no Australian Open e pode vir ao Brasil Open, em fevereiro

Nessa segunda-feira, os organizadores do ATP brasileiro convidaram Wawrinka para vir ao evento, que será disputado entre 24 de fevereiro e 2 de março no saibro coberto. O contato foi feito com o agente do suíço, Lawrence Frankopan, que voltará a conversar com a organização do Brasil Open nos próximos dias. Wawrinka não está inscrito em nenhum torneio na semana do Brasil Open, então as expectativas de uma possível vinda aumentam.

Além do Australian Open, Wawrinka conquistou este ano mais o título do ATP 250 de Chennai, na Índia. Ao todo, o jogador de 28 anos conta com seis títulos em seu currículo - Australian Open, Chennai (2014 e 2011), Oeiras (2013), Casablanca (2010) e Umag (2006).

No ano passado, Wawrinka estava inscrito no Brasil Open, mas cancelou sua vinda ao Brasil Open por exaustão física, após um jogo épico contra o sérvio Novak Djokovic, nas oitavas de final do Australian Open, e outro contra o tcheco Tomas Berdych, pela Copa Davis.

Na ocasião, o suíço destacou sua vontade de vir ao Brasil pela primeira vez: "Sempre foi uma ambição e um desejo jogar no Brasil, um lugar incrível pela cultura, a comida e o futebol, além de ter marcado seu nome na história do tênis com gente com grandes personagens. Estou certo que minhas expectativas serão concretizadas quando eu chegar a São Paulo". 

Na próxima sexta-feira, Wawrinka defenderá o país na estreia do Grupo Mundial da Copa em série contra a Sérvia, fora de casa. Novak Djokovic não jogará e, assim, os suíços (que não contam com a presença de Roger Federer) podem ter grande chance de avançar na competição entre nações.

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2014 às 18:02


Notícias Stanislas Wawrinka Brasil Open convite Australian Open campeão chave Ginásio do Ibirapuera