Fique esperto

Brasil joga nesta madrugada pela estreia no Australian Open

Thomaz Bellucci e Teliana Pereira entram em quadra buscando avançar em simples. Confira os horários dos jogos


Melbourne (Austrália) - O Australian Open sempre foi conhecido para os brasileiros como um Grand Slam do "azar" por diversos motivos: longa distância, fuso horário de 13 horas em relação à Brasília, e histórico nada louvável. Nem mesmo Gustavo Kuerten foi muito longe em suas participações em Melbourne - o máximo foi a terceira rodada em 2004.

Bellucci passou pelo qualifying para entrar na chave principal do Australian Open 2014

Mas, mesmo assim, o torcedor brasileiro acredita que a fase pode virar do outro lado do mundo. Na madrugada desta terça-feira, os dois únicos representantes em simples do País entram em quadra pela primeira rodada - após passar o qualifying, Thomaz Bellucci encara o alemão Julian Reister em confronto inédito, enquanto que Teliana Pereira, a primeira jogadora brasileira a entrar na chave de um Grand Slam em 20 anos, enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 29a cabeça de chave.

Os dois jogos não terão transmissão pela ESPN, pois as câmeras que ambos jogarão não tem sistema de câmeras de televisão. Teliana faz o segundo jogo da quadra 19, e Bellucci joga a segunda partida da quadra ao lado, a de número 20, ambos começando por volta da 0h (horário de Brasília).

Teliana estreia em Grand Slams e enfrenta russa cabeça de chave em Melbourne

Em cinco participações anteriores, Bellucci chegou à segunda rodada em 2010, 2011 e 2012. Aliás, a vitória de dois anos atrás, contra o israelense Dudi Sela, foi a última em Grand Slams.

Desde então, foram quatro derrotas consecutivas em estreias nos quatro maiores torneios do tênis. Se passar pelo primeiro jogo, o pupilo de Pato Clavet poderá enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeçca de chave 10.

Programação dos brasileiros nesta terça-feira no Australian Open:

Quadra 19 - Por volta das 0h (horário de Brasília)

Teliana Pereira (BRA) vs. Anastasia Pavlyuchenkova (RUS)

Quadra 20 - Por volta das 0h (horário de Brasília)

Thomaz Bellucci (BRA) vs. Julian Reister (GER)

Você pode acompanhar o placar dos jogos pelo link http://www.ausopen.com/en_AU/scores/index.html

Da redação

Publicado em 13 de Janeiro de 2014 às 12:02


Notícias Australian Open estreia Thomaz Bellucci Teliana Pereira programação