Bons ventos!

Brasil gosta de sorteio na Fed Cup e já pensa em saibro descoberto contra a Suíça

Capitã Carla Tiene comemorou o fato do país ter o direito de jogar os Playoffs em casa entre 19 e 20 de abril


São Paulo (Brasil) - Em abril, a equipe feminina do Brasil disputará os Playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup contra a Suíça, em casa. E, na última quarta-feira, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Laura Pigossi acompanharam a capitã Carla Tiene na coletiva de imprensa no Club Athlético Paulistano, onde as três jogadoras disputam o torneio de US$25.000 da ITF.

Paula Gonçalves, Gabriela Cé, Laura Pigossi e Carla Tiene

Presente na última vez que o Brasil jogou o Playoff do Grupo Mundial em 2004, Carla Tiene contou um pouco da emoção na classificação brasileira diante do Paraguai em Lambaré, onde o time conquistou o Zonal Americano I, com vitórias frente a Bahamas, Equador, Colômbia e Paraguai.

A capitã gostou do sorteio pela fato de as brasileiras terem a chance de jogar a série em casa. Enquanto que o Brasil tem Teliana Pereira como top 100, as suíças contam com Stefanie Voegele e Romina Oprandi como jogadoras dentro do grupo das 100 melhores, além da jovem promessa Belinda Bencic, ex-número 1 no juvenil e campeã de Roland Garros e Wimbledon na modalidade.

"Quando me perguntaram se eu acho bom ou ruim, eu penso que a gente não tem o que escolher. Todas as equipes eram fortes, todas tinham jogadoras top 100. O que eu gostei bastante é o fato de ser aqui no Brasil, de a gente poder esolher as melhores condições para as nossas atletas. Se fosse resolver por ranking, a Suíça talvez nem estaria jogando o Playoff. Acho que muito mais do que o ranking, as meninas estão muito a fim, estão ansiosas para que chegue abril para jogar, estão realmente se preparando para isso", concluiu Carla.

O time brasileiro já começou a pensar no confronto com a Suíça entre 19 e 20 de abril, que terá em breve a definição do local (até o começo de março). O presidente da CBT, Jorge Lacerda, adiantou que a ideia é contar com uma quadra descoberta de saibro, ainda sem a altitude definida.

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2014 às 13:14


Notícias Carla Tiene capitã Brasil Fed Cup equipe Playoffs Suíça