Torneio

Brasil entra em peso nesta segunda-feira no Rio Open. Veja programação!

Primeiro dia de disputas reserva estreias de Laura Pigossi, Bia Haddad, Feijão, Bellucci, Clezar e Bruno Soares contra André Sá nas duplas


Rio de Janeiro (Brasil) - O Rio Open começa nesta segunda-feira com uma rodada repleta de brasileiros na programação. Só em simples, teremos cinco representantes, todos jogando na quadra central, enquanto que Bruno Soares estreia nas duplas na quadra 1 contra o amigo André Sá. Os canais Sportv transmitem os jogos ao vivo da arena principal do Jockey Club Brasileiro, que tem capacidade para 10 mil torcedores.

No Rio de Janeiro, Bellucci estreia na chave de simples contra colombiano Santiago Giraldo

A partir das 10h, a jovem Laura Pigossi, 268a do ranking feminino, estreia na chave feminina (WTA International) contra a espanhola Silvia Soler-Espinosa, 77a do ranking, na quadra central. Por volta das 14h, é a vez de João Souza, o Feijão, fazer sua partida de primeira rodada na chave masculina. Número 1 do País, Feijão encara o qualifier argentino Facundo Bagnis. 

"Será uma estreia dura, ele é argentino, joga bem, vem crescendo no circuito, está perto do top 100. Estou treinando há vários dias aqui, me sentindo bem com as condições e confiante para essa estreia aqui em casa e com a torcida a favor", comentou Feijão, que jogará apenas seu terceiro evento ATP 500 na carreira.

Não antes das 16h30, Beatriz Haddad Maia, uma das promessas do tênis feminino do Brasil, enfrentará a polonesa Katarzyna Piter. Não antes das 19h, será a vez de Thomaz Bellucci jogar na quadra central contra o colombiano Santiago Giraldo, um adversário já conhecido do canhoto de Tietê.

Peya e Soares estreiam nas duplas hoje no Rio

"Giraldo é um pouco irregular. Já joguei algumas vezes contra ele e sempre foram jogos complicados. Ele vem jogando bem, fez semifinal em Viña del Mar e tem bons resultados no saibro. Jogar em casa é uma grande vantagem, espero que a torcida me apoie bastante. As condições estão muito boas pra mim, vou entrar concentrado pra fazer o meu melhor", disse Bellucci, que venceu um dos três jogos de nível ATP contra o perigoso oponente.

E, fechando a rodada desta segunda na quadra central, o gaúcho Guilherme Clezar encara o argentino Federico Delbonis por volta das 21h. "Delbonis é um bom jogador. Tem bons golpes de base e saca bem. Estou bem preparado para enfrentá-lo e fazer um bom jogo", disse o pupilo de João Zwetsch, que disputa pela primeira vez a chave de um ATP 500.

Veja a ordem dos jogos desta segunda-feira no Rio Open!

Na quadra 1, o Brasil também entra em quadra. Número 3 do mundo em duplas, o mineiro Bruno Soares estreia na competição ao lado do austríaco Alexander Peya. No primeiro desafio, a dupla enfrenta a parceria formada pelo também brasileiro André Sá e o argentino Juan Monaco às 15h30.

O mineiro desaprovou a atitude da organização em não colocar a partida na quadra central, depois de todo o sucesso da modalidade em 2013. Atualmente, Soares e Marcelo Melo, outro que jogará a competição, estão dentro do top 10 do ranking de duplas.

"Realmente não entendo essa programação. Além de jogar na quadra 1, é na mesma hora de outros brasileiros. Mais uma vez não valorizado em casa", desabafou Bruno em seu perfil no Twitter. 

Vale lembrar que, em 2013, durante sua campanha do tricampeonato do Brasil Open, Bruno só jogou a final na quadra central em São Paulo. Os três jogos anteriores foram disputados na quadra secundária, o que também irritou bastante o duplista.

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2014 às 10:05


Notícias Rio Open programação jogos Bruno Soares Thomaz Bellucci