Força!

Brasil busca final nesta sexta-feira no Sul-Americano de 16 anos

Equipes masculina e feminina do país buscam a liderança em busca do Campeonato Mundial da categoria


Santa Cruz de La Sierra (Bolvia) - A equipe do Brasil venceu novamente seus confrontos do Campeonato Sul-Americano da categoria 16 anos no masculino e no feminino, ambos por 3 a 0, na última quinta-feira em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e se mantém na briga por lugar na Copa Davis Junior e na Fed Cup Junior, o Campeonato Mundial da categoria.

Orlando Luz é uma das forças do Brasil no Sul-Americano dos 16 anos

No masculino, Orlando Luz, Felipe Meligeni Alves e Lucas Koelle mantiveram a invencibilidade no Grupo B ao derrotar a anfitriã seleção da Bolívia por 3 a 0. Koelle garantiu o primeiro ponto brasileiro ao derrotar Luis Molina por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4. Logo em seguida, Orlandinho venceu Eduardo Paz por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/1. Nas duplas, Luz e Meligeni Alves derrotaram Juan Carlos Aguilar e Luis Molina por duplo 6/1. Nesta sexta-feira, o Brasil enfrenta na última rodada a equipe da Colômbia, que tem os atletas Jose Carvajal, Juan Segura e Jose Plazas.

Já no feminino, nossas meninas venceram o segundo confronto consecutivo no Grupo B diante da Venezuela e seguem na busca pela classificação para a final. Luiza Braghini venceu Daniela Ramirez por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0. Em seguida, Thaisa Pedretti bateu Laura Fabrizi por fáceis 6/1 e 6/0. E nas duplas, Pedretti e Gabriela Rezende venceram Lorena Marruffo e Daniela Ramirez por 2 sets a 1, com 6/2, 3/6 e 6/1. A equipe capitaneada por Luis Fabiano Ferreira enfrenta, nesta sexta-feira, o Peru, que está invicto na competição. Brasil, Colômbia e Peru podem terminar a primeira fase empatados em número de confrontos vencidos e disputar a vaga na final nos critérios de desempate.

Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2014 às 09:17


Notícias Brasil Sul-Americano 16 anos Bolívia Orlando Luz