Bouchard é eleita à atleta mais “comercializável” do mundo

A tenista canadense ficou na frente de grandes nomes, como Neymar, Usain Bolt e Stephen Curry


Com a pergunta “Se fosse uma marca, qual esportista você gostaria de ver associado a ela?”, a revista britânica Sports Pro traz em sua edição de agosto uma lista com os 50 atletas mais comercializáveis do mundo, e a líder é justamente uma tenista. Os critérios usados para pesquisa foram a valorização, a idade, o mercado de origem, o carisma, vontade de ser comercializado e o apelo comercial.

De maneira até surpreendente, a tenista Eugenie Bouchard lidera. Nomes como Maria Sharapova e Roger Federer sequer aparecem no top-10 da reportagem. Segundo a publicação, a canadense é o padrão ideal de uma atleta e a revista considera a jovem musa com o melhor potencial de marketing e mais promissora do que qualquer outro esportista, levando em conta estudos pelos próximos três anos.

“Não é uma lista que se destina a refletir o perfil atual de atletas no ativo, nem é uma estimativa do potencial de ganhos pessoais dos jogadores [...]”, explica uma parte da reportagem. Bouchard não é a única tenista da lista, já que nomes como Novak Djokovic, Kei Nishikori, Borna Coric e Caroline Wozniacki também são citados.

Confira o top-10 de atletas mais comercializáveis:

Eugenie Bouchard

Neymar (futebol)

Jordan Spieth (golfe)

Missy Franklin (Natação)

Lewis Hamilton (Fórmula 1)

Virat Kohli (Cricket)

Stephen Curry (basquete)

Kei Nishikori

Katarina Johnson-Thompson (atletismo)

Usain Bolt (atletismo)

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2015 às 16:00


Notícias Eugenie Bouchard Novak Djokovic Revista Marketing