Fama

Bollettieri e Lindsay Davenport são eleitos para o Hall da Fama do tênis

Famoso técnico de Agassi, Sampras e irmãs Williams e ex-número 1 do mundo serão homenageados em Newport no mês de julho


Newport (Estados Unidos) - Nessa semana, o Hall Internacional do Tênis anunciou os nomes dos próximos homenageados em Newport e que entrarão para o seleto grupo que já apadrinhou os brasileiros Gustavo Kuerten e Maria Esther Bueno.

Lindsay Davenport entrará para o Hall internacional da Fama do tênis em julho

Ex-número 1 do mundo e campeã de três Grand Slams em simples, a norte-americana Lindsay Davenport foi eleita para o rol da fama modalidade, junto com o técnico Nick Bollettieri, responsável por treinar grandes nomes como Pete Sampras, André Agassi, Marcelo Rios, Maria Sharapova, Monica Seles, Jim Courier, Martina Hingis, Serena e Venus Williams, entre outras feras.

Além dos dois, também serão homeageados Chantal Vandierendonck (cinco vezes medalhista paralímpico e o primeiro campeão mundial de tênis de cadeira de rodas), Jane Brown Grimes (executivo ligado à WTA, à USTA e ao Hall da Fama) e John Barrett (ex-tenista, comentarista e autor).

A cerimônia de entrada no Hall da Fama acontecerá no dia 12 de julho, na mesma semana e no mesmo local em que será disputado o ATP 250 de Newport, em quadra de grama. 

Da redação

Publicado em 5 de Março de 2014 às 09:11


Notícias Lindsay Davenport Nick Bollettieri Hall da Fama Newport Guga Maria Esther Bueno