Amizade

Blake sai em defesa de Federer e elogia conquistas do suíço no ano

James Blake declarou que Federer não merece ser criticado pela temporada de 2008


Ella Ling / TPL
Blake reclamou de críticas da mídia a Federer.

O norte-americano James Blake disse, nesta quarta-feira, que a mídia tem tratado Roger Federer de forma injusta, em 2008. Para Blake, o suíço que liderou a ranking de forma absoluta nas quatro últimas temporadas merece elogios por sua temporada neste ano.

"A maioria das pessoas seria capaz de matar para ter o que é considerado uma má temporada para Roger", disse Blake. "Os caras escrevem que ele está acabado, apenas porque não ganhou três Grand Slams nesta temporada", completou o americano. Blake também destacou o ouro olímpico em duplas e o título do US Open conquistados por Federer em 2008.

A amizade entre os dois tenistas já vem de longa data. Em seu livro, "Breaking Back", o norte-americano conta que quando ele foi hospitalizado em Roma, em 2004, o único tenista a enviar uma mensagem para ele foi Roger Federer.

No entanto, dentro das quadras, a amizade é colocada de lado e, até a vitória nas Olimpíadas de Pequim, Blake colecionava oito derrotas em oito jogos contra Federer.

Ainda em defesa de Federer, Blake também lembrou a importância do suíço para o tênis. "Todos nós sabemos como é duro fazer o que ele tem feito. Estar no topo há tanto tempo e sem nunca perder o seu temperamento - que é excepcional. Os jogadores admiram seu estilo gracioso e tudo aquilo que ele tem feito para o esporte."

Rodrigo Linhares

Publicado em 24 de Outubro de 2008 às 14:46


Notícias