WTA

Bia passa por Halep, anota 9ª vitória seguida e está na final de Birmingham

Brasileira já está garantida no top 30 na próxima atualização


Reprodução Twitter

Mais um dia, mais um teste e Bia Haddad Maia segue mostrando ser exemplo de resiliência. Com mais uma grande vitória na semana e, certamente, na carreira, a brasileira passa por Simona Halep anotando 6/3, 2/6 e 6/4 e está na final do WTA 250 de Birmingham. Após ter sido campeã tanto em simples quanto em duplas na semana passada no WTA 250 de Nottingham, Bia disputará mais uma final. A adversária é conhecida e será Shuai Zhang - sua parceira com quem conquistou o torneio no último domingo. Esse domingo (19) será de rodada dupla já que os jogos de ontem foram cancelados devido ao mau tempo e terá a disputa pelo título sendo realizada ainda hoje.

O primeiro set contou com Halep quebrando o saque da brasileira logo no primeiro game, mas não demorou para Bia se reencontrar. A partir do terceiro game, a parcial com três quebras consecutivas e ficou igualada em 3/3. Incomodando todos os games de serviço da ex número um nessa parcial, Bia venceu todos os games seguintes do set e, na primeira oportunidade, fechou em 6/3. Essa foi a primeira vez que conseguiu tirar um set da romena e sair na frente no placar.

Sacando melhor e contando com a adversária um pouco mais desfocada, Halep cresceu na partida, venceu todos os últimos 12 pontos disputados e fechou a série em 6/2 em 37 minutos - o que viria a ser a parcial mais rápida do jogo.

Sendo testada novamente, Bia saiu atrás no placar no set decisivo. Saindo de 1/3, a brasileira mostrou mais uma vez todo foco lutando ponto a ponto para vencer três games consecutivos e ficar na frente no placar pela primeira vez. Apesar da romena ter conseguido devolver a quebra no game seguinte empatando em 4/4, a campeã de Wimbledon de 2019 não conseguiu confirmar o serviço na sequência. Sacando para o jogo, Bia deixou uma chance escapar, mas, na segunda oportunidade liquidou o jogo e se garantiu na decisão.

Marcela Linhares

Publicado em 19 de Junho de 2022 às 09:52


Notícias WTA de Birmingham Bia Haddad Maia Simona Halep Shuai Zhang