WTA

Bia Maia vence a segunda no quali de Auckland; Monteiro cai em Pune

Brasileira busca a classificação para a chave principal na Nova Zelândia e pode ter ex-número #1 no caminho


Foto: Divulgação

A paulista Beatriz Haddad Maia saiu vencedora de seu segundo duelo válido pelo qualificatório do WTA de Auckland, na Nova Zelândia. Melhor tenista do país, ela superou na madrugada deste domingo (30) a belga Ysaline Bonaventure, #146 do mundo e cabeça de chave #3, com o placar de 7/5 4/6 7/6 (7-5) em 2h33min de partida.

Número #185 do ranking, Bia está agora a apenas uma vitória da vaga na chave principal do torneio. Para avançar, ela precisará passar ela holandesa Bibiane Schoofs, #177. O duelo começará às 22h, sem transmissão na televisão.

Em caso de vitória, a brasileira pode ter como adversária na estreia tenistas como a dinamarquesa Caroline Wozniacki ou a belga Alison Van Uytvanck, respectivamente cabeças de chave #1 e #8 na disputa, ou mesmo a hungará Timea Babos. A quarta opção do sorteio é a jovem norte-americana Amanda Anisimova, dona de um dos wild cards dados pela organização do torneio.

Monteiro cai em Pune

Quem não teve a mesma sorte foi o cearense Thiago Monteiro. Melhor tenista brasileiro na categoria de simples masculino, ele foi derrotado pelo francês Antoine Hoang por 4/6, 6/3 e 6/2 em 1h49 e se despediu do ATP 250 de Pune, na Índia.

Da redação

Publicado em 30 de Dezembro de 2018 às 11:41


Notícias Beatriz Haddad Maia WTA de Auckland Thiago Monteiro