WTA

Bia Maia elimina a favorita e avança às quartas de simples do ITF de Ilkley

Paulista foi à semi do torneio na chave de duplas ao lado de Luisa Stefani


Beatriz Haddad Maia alcançou duas vitórias nesta quinta-feira no ITF US$ 100 mil de Ilkley. Desse modo, a tenista número #1 do Brasil confirmou a classificação rumo às quartas de final na chave de simples e às semifinal das duplas.

Primeiro, Bia superou a eslovaca Magdalena Rybarikova, cabeça de chave #1 em Ilkley e número #85 do mundo. O placar final foi de 7/5 e 7/5 em 1h46. Agora, a paulista enfrenta pela primeira vez na carreira a húngara Timea Babos, #139 do mundo.

Leia mais:

Murray volta às quadras com vitória sobre forte dupla colombiana em Queen's

“Muito satisfeita com os meus resultados em simples. Hoje foi um jogo duríssimo, a menina já fez semifinal de Wimbledon e consegui impor meu jogo, ir pra rede, pra cima, muitas opções, slice, drop, usei tudo e na grama isso ajuda muito”, afirmou Bia.

Nas duplas, Bia nem precisou entrar em quadra para avançar. Parceira de Luisa Stefani, ela acabou se classificando após a dupla adversário formada pelas romenas Irina-Camelia Begu e Monica Niculescu desistirem. Nas semifinais,  a dupla brasileira enfrenta a parceria da russa Anna Blinkova e a chinesa Shuai Peng.

“Ganhamos de WO. Mais uma vez jogando com a Lu. Estamos gostando cada vez mais de jogarmos juntas, uma experiência muito boa, ela é uma menina que me passa muita confiança, nosso jogo combina muito. Claro que primeira vez na grama é sempre difícil, as condições são diferentes das que estamos acostumadas, mas estamos felizes”, declarou Bia.

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2019 às 22:30


Notícias Beatriz Haddad Maia Luisa Stefani ITF US$ 100 mil de Ikley