WTA

Bia Maia vence mais uma e vai às quartas em Cagnes-Sur-Mer

Brasileira avançou à semi nas duplas ao lado de Luisa Stefani


Foto: Divulgação/WTA de Praga

A paulista Beatriz Haddad Maia confirmou, nesta quinta-feira,
a vaga nas quartas de final do ITF US$ 80 mil de Cagnes-Sur-Mer, na França. Em duelo com a francesa Margot Yerolymos, 381° do mundo, Bia anotou parciais de 6/3 e 6/4 em 1h30.

Leia mais:
Djokovic supera 'freguês' em sets diretos e alcança as quartas de final em Madri
Programação Masters de Madri: Federer, Nadal e Djokovic jogam na 'Super Quinta'

Cabeça de chave 7 do torneio, a número #1 do Brasil agora duela com a suíça Stefanie Voegele, terceira tenista melhor raqueada na competição. Mais cedo, Voegele derrotou a alemã Tamara Korpatsch com parciais de 7/6 (7-2), 2/6 e 6/3 em 2h50.

Confira o match point da vitória de Bia Maia:

Ao lado da também paulista Luisa Stefani, Bia Maia avançou à semifinal da chave de duplas. Após 1h22, as brasileiras venceram a dupla da uzbeque Akgui Amanmuradova e a georgiana Ekaterine Gorgodze com o placar de 7/6 (7-2) e 6/1. As duas agora duelam com a sueca Cornelia Lister e a tcheca Renata Voracova, segundas favoritas.

Foto: Divulgação/Open Cagnes-Sur-Mer

“Mais um dia super positivo aqui, 100% de aproveitamento em simples e duplas. Eu e a Luisa estamos melhorando a cada jogo, cada vez mais entrosadas”, iniciou a atual 125º do mundo.

[Colocar Alt]

Bia Maia e Luisa Stefani buscam o título na chave de duplas. Foto: Divulgação

“Nas simples, consegui me manter sólida. A menina jogou muito bem os pontos, um pouco acima do que eu tinha visto na primeira rodada. Comecei jogando um pouco mais central, mas depois comecei a mexer ela, manejando mais o ponto, com boas devoluções. Aqui é lento, então as condições são favoráveis pra mim, embora hoje estivesse ventando bastante, dificultando um pouco mais o jogo”, finalizou Beatriz.

"Hoje o jogo foi bom, foi um primeiro setmais ou menos, não conseguíamos quebrá-las, errando devolução, mas fomos super bem no tie-break. No segundo set viemos mais soltas, fechando bem a rede", disse Stefani, que ocupa a 124ª colocação do ranking de duplas. "Jogamos com elas semana passada, foi jogo duro, mas vamos manter o foco em busca da vitória", encerrou a brasileira, comentando sobre o duelo com Lister e Voracova.

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2019 às 12:51


Notícias Beatriz Haddad Maia Luisa Stefani ITF US$ 80 mil de Cagnes-Sur-Mer