Wimbledon

Bia Haddad passa por sérvia e confirma lugar na chave principal de Wimbledon

Número 1 do Brasil, paulista jogará o Slam britânico pela segunda vez na carreira


(Foto: Divulgação/Australian Open)

Beatriz Haddad Maia (121ª) furou o quali de Wimbledon. Nesta quinta-feira, ela confirmou sua ida à chave principal batendo a jovem sérvia Olga Danilovic (119ª), de 18 anos. Em sets diretos, a paulista marcou duplo 6/4.

Com a classificação, a número 1 do Brasil garante sua segunda participação na grama londrina. Ela disputou a chave principal em 2017, perdendo para Simona Halep na segunda rodada. Em 2019, ela já havia furado o quali no Australian Open, em janeiro.

Leia mais:

Monteiro vence japonês de virada e garante vaga na chave principal em Wimbledon

Wimbledon: Federer escapa de Djokovic antes da final; confira os cabeças de chave

O começo de jogo não foi o ideal para a brasileira, que viu a adversária quebrar primeiro e abrir 3/1. Porém, Bia não se abateu e correu atrás, reequilibrando o duelo e, no 10º game, recebendo em 5/4, ela deu o bote final, quebrando para fechar em 6/4.

Aproveitando o embalo, Haddad Maia começou a segunda parcial com muita firmeza, marcando 3/0 rapidamente. Depois, Danilovic ainda reagiu, chegando ao empate em 4/4. Contudo, o roteiro do primeiro set se repetiu e, com quebra no 5/4, a brasileira definiu o triunfo.

A número 1 do país aguarda o sorteio da chave principal para saber quem será sua adversária na primeira rodada do Slam londrino.

Da redação

Publicado em 27 de Junho de 2019 às 11:34


Notícias Beatriz Haddad Maia Wimbledon Bia fura o quali Wimbledon