Bia Haddad fala em momento família após vitória inédita no Rio Open: "A vida tem muito mais coisas que o tênis"

A paulista de 18 anos enfatizou sua mudança mental após lesões que a afastaram das quadras no segundo semestre de 2013


bia haddad

Bia conquistou sua segunda vitória em torneios da WTA, a primeira foi em Florianópolis, em 2013

Após sua segunda vitória em torneios da WTA e triunfo inédito no Rio Open, vitória por 6/1 e 6/1 sobre a argentina Maria Irigoyen, número 202 do mundo. Bia Haddad comentou sobre o período em que ficou afastada das quadras de tênis por todo o segundo semestre de 2013. "Eu comecei a ver as coisas diferentes," comentou Bia sobre o período afastada do tênis.

A paulista de 18 anos falou sobre a fratura no ombro e uma hérnia de disco que a impossibilitaram de jogar tênis e toda essa saga para voltar a jogar parece ter sido positiva para a tenista. "Eu comecei a dar muito valor às coisas pequenas. Jantar com a minha família e dar valor à minha irmã e minha mãe, saber que a vida tem muito mais coisas que o tênis".

A brasileira número 234 do mundo está trabalhando com Carla Di Pierro, psicóloga de Thomaz Bellucci, e vive uma relação mais leve com o tênis desde sua lesão. "Às vezes eu penso, tênis, esse jogo, mas é só mais um jogo. Eu comecei a dar valor e ver que o tênis é uma coisa muito pequena da vida e eu tenho que curtir a vida, levar o tênis como um hobbie, mas fazendo como eu gosto e sabendo que eu tenho que levá-lo a sério."

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2015 às 13:56


Notícias Beatriz Maia Haddad Rio Open