Roland Garros

Bia Haddad estreia contra jovem ucraniana no quali de Roland Garros

Brasileira é a cabeça de chave 16 da fase qualificatória em Paris


Bia tenta sua 2ª participação na chave de Roland Garros (Foto: Divulgação/Australian Open)

Beatriz Haddad Maia (127ª) estreia na quarta-feira no qualificatório de   Roland Garros, segundo Grand Slam do ano. Ela encara a ucraniana Katarina Zavatska (205ª) na primeira rodada. O jogo ainda não tem horário e quadra definidos.

A número 1 do Brasil é a cabeça 16 em Paris e precisa de três vitórias para confirmar seu lugar na chave. Ela é a única tenista do país que conseguiu entrada no torneio.

Leia mais:

Monteiro estreia com vitória tranquila no quali de Roland Garros; Rogerinho é eliminado

Ranking WTA: Pliskova dispara após título em Roma e vira número #2; Serena retorna ao top #10

"Uma estreia dura, como já era de se esperar, principalmente em um Grand Slam. Ela é uma menina nova, que joga sólido dos dois lados. Jogar Roland Garros é sempre especial. Vou fazer o meu melhor, jogar feliz e confiante", destacou Haddad Maia.

Bia e Zavatska já se enfrentaram uma vez, com vitória da brasileira, em 2017. A partida aconteceu na quadra dura, em Seul. Neste torneio, inclusive, a paulista fez sua única final em um WTA.

Se conquistar um lugar na chave, Bia jogará Roland Garros pela segunda vez na carreira. Em 2017, ela também saiu do quali, caindo para a russa Elena Vesnina, à época número 15 do mundo,na primeira rodada. 

Da redação

Publicado em 20 de Maio de 2019 às 22:54


Notícias Beatriz Haddad Maia Roland Garros quali Roland Garros