WTA Tour

Kiki Bertens alcança final no WTA de Palermo; Sevastova busca o título em Jurmala

Principais cabeças de chave dos torneios dessa semana do circuito feminino confirmaram o favoritismo e chegaram as finais


Foto: Divulgação/Twitter

Kiki Bertens interrompeu a boa campanha da espanhola Paula Badosa Gibert na semifinal do WTA de Palermo. Atual 5ª colocada do ranking e principal favorita do torneio, a holandesa venceu o jogo com parciais de 6/1 e 7/5.

Leia mais:

+Menezes mantém embalo e avança para a final no Challenger de Binghamton

+Zverev perde para Basilashvili e cai na semifinal do ATP de Hamburgo

A partida durou 1 hora e 38 minutos e teve duas parciais muito distintas, como indica o placar. No primeiro, Kiki controlou o jogo com seu saque, conseguindo 83% de aproveitamento com o 1º saque e 75% com o segundo. Bem nas devoluções, ela não demorou para sair na frente da disputa.

Gibert cresceu na segunda etapa. Bertens chegou a quebrar seu saque duas vezes, mas logo na sequência viu a oponente devolver e deixar o placar igualado. A top #10 então seguiu firme, anotou uma quebra no 11º game e sacou em 6/5. Depois de sete match points salvos pela adversária, a holandesa enfim conseguiu liquidar o placar.

Confira o match point:

Jill Teichmann, cabeça de chave #8, será a adversária de Bertens na decisão em Palermo. A tenista suíça derrotou a russa Ludmilla Samsonova em sets diretos com parciais de 6/3,6/1.

WTA Jurmala

Anfitriã e principal favorita do torneio letão, Anastasija Sevastova garantiu seu lugar na grande final da competição. Dona da 11ª posição do ranking, ela derrotou a russa Anastasia Potapova em sets diretos, com parciais finais de 6/4 e 6/2.

Jogando em casa, Sevastova duela contra a polonesa Katarzyna Kawa por seu primeiro título na temporada. A adversária venceu a americana Bernarda Pera com 6/2,6/3.

Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2019 às 21:50


Notícias Kiki Bartens WTA Palermo Anastasija Sevastova WTA Jurmala