WTA
Principal cabeça de chave, holandesa tenta conquistar o campeonato austríaco
Foto: Twitter/ WTA Tour
Kiki Bertens precisou suar para vencer a belga Alison Van Uytvnack nesta quinta-feira (10). Principal cabeça de chave no WTA de Linz, na Áustria, ela marcou por 4/6, 6/3 e 6/3 em 1h57 de jogo e assim se confirmou nas quartas de final do torneio. Tenista de 27 anos, ela tenta conquistar pela 1º vez o troféu na categoria de simples da competição, onde foi campeã nas duplas em 2016.
Leia mais
+ Melo e Kubot conquistam mais uma vitória e estão nas quartas do Masters de Xangai
+ Federer 'voa', evita lob e vence pontaço contra Goffin no Masters de Xangai; assista
O confronto de Bertens nesta sexta-feira será contra Cori Gauff, norte-americana de apenas 15 anos que entrou como lucky koser na chave e vem batendo de frente com a principais tenistas do ranking mundial. O jogo acontece por volta das 10h15.
Veja o Match Point de Kiki Bertens:
On to the quarterfinals!@kikibertens comes back from a set down to defeat Van Uytvanck 4-6, 6-3, 6-3 at @WTALinz pic.twitter.com/KvE0MaAwpE
— WTA (@WTA) October 10, 2019
A letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros de 2017, também se classficou. Ela venceu sua partida após a francesa Alizé Cornet precisar abandonar a partida no segundo set. Ostapenko venceu o primeiro set por 7/5 e tinha 4/1 no segundo set no momento da desistência da rival. No confronto valido pelas quartas, a letã encara a cazaue Elena Rybakina. Será o primeiro confronto entre as duas tenistas.
Publicado em 10 de Outubro de 2019 às 22:31
+LIDAS