US Open

Bencic bate Vekic no US Open e garante 1ª semi de Grand Slam da carreira

Jovem suíça enfrenta a vencedora do duelo entre Andreescu e Mertens


Foto: Divulgação

Belinda Bencic atingiu seu melhor resultados em Grand Slams nesta terça-feira (4). Ela bateu a croata Donna Vekic (#23) com parciais de 7/6(5) e 6/3, em duelo válido pelas quartas de final do US Open.

Leia mais:

Dimitrov exalta força de vontade após superar má fase e bater Federer: "Continuei acreditando"

Confira as principais notícias do US Open

Bencic chegou nas quartas de final após derrotar a #1 do mundo Naomi Osaka nas oitavas. Mesmo em boa fase ela saiu atrás na primeira parcial. Vekic aproveitou um erro não forçado da suíça com um backhand para fazer 5/4 com a primeira quebra do jogo.

Porém, a croata falhou em sacar para o set e permitiu o tie-break. No desempate a suíça precisou de 3 chances, mas confirmou o set point para largar na frente.

No segundo set, Bencic apresentou um ritmo maior que o de sua oponente. Ela aumentou sua porcentagem de pontos ganhos no primeiro serviço para 88%. Ela também pressionou bem quando devolvendo. Com 39% dos pontos ganhos no primeiro saque da croata, ela forçou Vekic a salvar dois break points no quinto game. A confirmação da vantagem veio no saque seguinte. Após abrir 0/40, Bencic castigou a adversária com uma curtinha e administrou o placar até a vitória.

Apesar de oponentes nas quartas de final do US Open, Bencic e Vekic mantém amizade no circuito. O resultado da partida deixa empatado o histórico das duas parceiras de treino em 2-2. Além de já garantir 690 mil dólares em premiação, Bencic comemora sua primeira semifinal de Grand Slam com a vitória sobre a amiga.

US Open: confira o valor da premiação para o campeão em 2019

Ela enfrenta a vencedora do duelo entre a canadense Bianca Andreescu (#15) e a belga Elise Mertens (#25) por uma vaga na grande final. 

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2019 às 15:36


Notícias Belinda Bencic Donna Vekic US Open