Plano

Bellucci volta ao Brasil para aprimorar parte física antes de Roland Garros

Paulista deverá retornar à Europa no próximo dia 13 para encontrar técnico Pato Clavet e finalizar preparação para o Grand Slam francês


Madri (Espanha) - O paulista Thomaz Bellucci pensou bem e desistiu de jogar o Challenger de Bordeaux na próxima semana. O número 1 do Brasil embarcará rumo a São Paulo na noite desta quarta-feira para intensificar a preparação física visando, é claro, o tradicional torneio de Roland Garros, Grand Slam que tem início no final de maio.

Bellucci volta ao Brasil para intensificar preparação física para Roland Garros

Depois, Bellucci voltará a Madri no próximo dia 13 para se encontrar com o técnico Pato Clavet, acelerando a parte técnica e tática até o início do evento em Paris, onde alcançou as oitavas de final em 2010 (derrota para Rafael Nadal).

“Eu e o Pato (Clavet) conversamos e chegamos a conclusão que, neste momento, seria melhor priorizar a parte física para chegar bem em Roland Garros. Tive um início de temporada pesado, foram nove torneios em 16 semanas. Vou fazer os treinos físicos em São Paulo e, em seguida, viajo a Madri para treinar com o Pato e seguir para Roland Garros”, explicou Bellucci por meio de comunicado de sua assessoria de imprensa.

Em quatro torneios pelo saibro europeu, Bellucci se destacou na semana passada em Munique, onde foi até as quartas de final, passando pelo qualifying. Com isso, está bem próximo de furar novamente o top 100 do ranking da ATP. Atualmente, o canhoto de Tietê está em 111° lugar, a apenas 59 pontos do esloveno Blaz Rola, o 100° da tabela.

Em 2014, as melhores campanhas do brasileiro são: as semifinais do Brasil Open e as quartas do ATP 500 do Rio de Janeiro, ambos no saibro, em fevereiro.

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2014 às 15:54


Notícias Thomaz Bellucci preparação físico São Paulo Roland Garros planos opção mudança