Sem Sorte

Bellucci volta a sentir incômodo no abdômen e está fora também de Wimbledon

Número 1 do Brasil já havia perdido a disputa de Roland Garros no último mês por lesão e, assim, mantém calvário fora das quadras


Nessa terça-feira, o pior aconteceu e Thomaz Bellucci perderá novo Grand Slam em 2013. Após desistir de Roland Garros no último mês, o número 1 do Brasil não viajará a Londres para a disputa de Wimbledon, que começa a partir do dia 24 de junho na grama sagrada do complexo All England Club.

Bellucci está fora de Wimbledon por causa de lesão abdominal

Bellucci esperava voltar ao circuito na capital inglesa, mas na semana passada, durante um treinamento de quadra, sentiu uma fisgada no abdômen e, por recomendação médica, está impedido de treinar.

"Tinha muita esperança de voltar a jogar na próxima semana. Nos últimos dois meses, venho me dedicando integralmente à minha recuperação, mais de sete horas diárias entre fisio, físico e técnico para estar 100% e voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar. Quando já estava me sentindo bem melhor, aconteceu essa fisgada e tive que recuar novamente", explicou Bellucci.

Dessa forma, o canhoto continuará o trabalho físico e espera retornar aos treinos na semana que vem. Ele comentou que, com o tempo longe das competições, vem passando mais tempo ao lado dos amigos e tem feito novos programas.

"Pela primeira vez  estou tendo uma vida normal como a dos meus amigos e da minha família, fazendo coisas simples como ir à padaria, por exemplo. Outro dia consegui ir ao estádio ver o Palmeiras jogar, coisa que não fazia há tempos. Também estou tendo tempo para refletir uma série de coisas e a vontade de jogar só aumenta. Por isso, não vejo a hora de voltar a minha rotina de jogos, treinos e viagens", completou.

O último torneio de Bellucci, 46º do ranking, foi o ATP 500 de Barcelona, no meio de abril.

ESPECIAL: De volta - Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 18 de Junho de 2013 às 14:40


Notícias Thomaz Belluci fora Winbledon lesão abdominal