Bellucci vence João Sousa e conquista quarto título da carreira

O brasileiro se tornou o primeiro campeão do ATP 250 de Genebra e entra em Roland Garros como número 39 do mundo


Bellucci

No primeiro duelo entre os tenistas, Bellucci levou a melhor na final do ATP 250 de Genebra

O brasileiro Thomaz Bellucci é o primeiro campeão do ATP 250 de Genebra. Com uma boa atuação contra o português João Sousa, número 50 do mundo, o tenista de Tietê conquistou o quarto título da sua carreira, parciais de 7/6(4) e 6/4, em 1h33 de partida, e se tornará o 39º colocado da ATP antes de Roland Garros.

Começando o primeiro set muito bem, Thomaz conseguiu uma quebra no primeiro set logo no primeiro game de serviço do português e abriu boa vantagem. Quando foi sacar para a parcial, o brasileiro teve 40/0, mas cedeu uma quebra para Sousa. Sem se abalar, Bellucci se recuperou e fechou o primeiro set no tie-break, 7/6(4), em 56 minutos.

No segundo set, o brasileiro entrou desligado e teve seu saque quebrado no primeiro game de serviço. Com mais uma boa recuperação, Thomaz conseguiu devolver a quebra no oitavo game e quando João Sousa sacava com 4/5, o brasileiro pressionou o serviço do português e com uma esquerda para fora, fechou o jogo em 7/6(4) e 6/4, em 1h33 de jogo.

Com o título na Suíça, Thomaz entre para a disputa de Roland Garros como número 39 do mundo. Na estreia do segundo Grand Slam do ano, o tenista mais bem ranqueado do Brasil enfrenta o australiano Marinko Matosevic, número 100 do mundo, buscando mais uma boa campanha no saibro europeu

Da redação

Publicado em 23 de Maio de 2015 às 11:57


Notícias Thomaz Bellucci João Sousa Genebra