Instável

Bellucci vê lado positivo após derrota em Auckland: 'Foi uma boa preparação para a Austrália'

Nesta madrugada, paulista foi eliminado nas oitavas de final para o belga Olivier Rochus em batalha de mais de 3h e agora segue para Melbourne


Divulgação/Getty Images
Fora de Auckland nas oitavas, Bellucci gostou de preparação para o Aberto da Austrália
A participação de Thomaz Bellucci no ATP 250 de Aucklandterminou de forma precoce. Na madrugada desta quarta-feira, o número 1 do país foi derrotado pelo belga Olivier Rochus, 68º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(6), 5/7 e 7/6(5), em uma maratona de 3h12min válida pelas oitavas de final do evento neozelandês.

Mesmo com um fraco desempenho no torneio onde tinha boas possibilidades de avançar às rodadas finais, Bellucci se mostrou satisfeito pelo desempenho às vésperas do primeiro Grand Slam da temporada - o Aberto da Austrália. "Foi um jogo muito equilibrado em que os dois jogadores mostraram um bom nível de jogo", avaliou o 38º do mundo.

"O Rochus foi melhor nos momentos importantes da partida e acabou vencendo, mas foi uma boa preparação para a Austrália", acrescentou Bellucci, que chegou a salvar três match-points no terceiro set. Na terça-feira, o paulista já havia sido eliminado na chave de duplas ao lado do colombiano Santiago Giraldo.

Agora, ele e o técnico Daniel Orsanic seguem para Melbourne para a disputa do Major australiano que já começa no dia 16 de janeiro. O adversário de Bellucci na chave principal será conhecido na próxima sexta-feira.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Satisfeito, Bellucci aprova estreia em 2012 e encerra série negativa em torneios ATP

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Janeiro de 2012 às 09:43


Notícias