Passo a Passo

Satisfeito, Bellucci aprova estreia em 2012 e encerra série negativa em torneios ATP

Paulista não vencia na primeira rodada em evento de alto escalão desde meados de 2011 e passou por primeiro teste sob comando de Daniel Orsanic


Divulgação/Getty Images
Bellucci venceu português na estreia do ATP de Auckland nesta segunda-feira
O paulista Thomaz Bellucciestreou com o pé direito a temporada 2012, na madrugada da última segunda-feira, ao passar pelo português Rui Machado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(3) e avançou às oitavas de final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.


Cabeça de chave 6, Bellucci aguarda o adversário que sairá do confronto entre o belga Olivier Rochus e o alemão Tobias Kamke, marcada para acontecer na noite desta segunda (horário de Brasília). Na temporada passada, o brasileiro foi eliminado nas quartas diante do colombiano Santiago Giraldo.

"Foi uma boa estreia, principalmente porque os primeiros jogos da temporada sempre são mais difíceis. O vento forte atrapalhou um pouco, tive que ser muito preciso e fiquei satisfeito com o nível de jogo que consegui imprimir nesta primeira rodada", disse o tenista número 1 do Brasil e 38º do mundo, que teve 81% dos pontos no primeiro serviço e anotou sete aces na partida.

Com o triunfo, o atleta de 24 anos pôs fim ao tabu que carregava em estreias de torneios ATP. Desde agosto do ano passado, quando bateu o cazaque Andrey Golubev no Masters 1000 do Canadá, Bellucci não vencia em eventos deste porte (fora a Copa Davis e o ATP Challenger Finals).



Foi a primeira partida oficial da parceria entre Bellucci e o novo técnico, o argentino Daniel Orsanic. No final de 2011, o jogador de Tietê encerrou o trabalho com Larri Passos por conta dos maus resultados, principalmente no segundo semestre do ano.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Janeiro de 2012 às 08:04


Notícias