ATP Challenger
Paulista de Tietê vai disputar vaga na semifinal da competição
Crédito: João Pires/Fotojump
O brasileiro Thomaz Bellucci segue firme no ATP Challenger de Campinas e nesta quinta-feira venceu o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 7/6(0) após quase 3 horas de disputa no saibro campineiro.
O primeiro set foi vencido pelo tenista da casa, que jogou mais solto e confirmou um break point a mais que o rival. No entanto, Barrios Vera conseguiu quebrar o saque de Bellucci 3 vezes e venceu a segunda parcial. No último set, o tenista do Chile abriu 3/1, mas o paulista encostou e virou para sacar em 6/5. Thomaz não conseguiu fechar o jogo, mas na sequência jogou um tie-break perfeito e sacramentou a suada vitória.
Com o triunfo, Bellucci avançou às quartas de final da competição e terá pela frente o compatriota Thiago Monteiro, que nas oitavas eliminou o argentino Andrea Collarini. Os dois se enfrentaram no circuito ATP World Tour em 2017 nas oitavas de final do Rio Open e o cearense levou a melhor. Também jogaram no quali de Roma no mesmo ano e Thiago venceu.
O jovem Felipe Meligeni Alves não conseguiu passar pelo experiente Carlos Berlocq. O argentino de 35 anos de idade venceu o brasileiro de 20 e avançou às quartas de final no Challenger de Campinas. As parciais foram 6/3 e 7/6(2) em 2h01 de duelo. O próximo rival de Berlocq será o vencedor da partida entre Rogério Dutra Silva e Federico Delbonis.
Publicado em 4 de Outubro de 2018 às 19:07