O brasileiro travou uma batalha de 4h02 para garantir o primeiro ponto do Brasil nos playoffs
O público do Ginásio do Ibirapuera já imaginava que iria embora sem ver o Brasil vencer ao menos um set no primeiro dia de jogos entre Brasil e Espanha pelos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Tudo parecia encaminhado para o revés de Thomaz Bellucci ao sair perdendo por 2 sets a 0 para Pablo Andujar, mas não foi isso que se viu em São Paulo.
O jogo mal havia começado e logo no segundo game de saque de Bellucci, Pablo Andujar aproveitou sua única chance no set e quebrou o brasileiro, conquistando boa vantagem na primeira parcial. O espanhol perdeu apenas 5 dos 25 pontos que disputou em seu saque e não cedeu nenhum break point para Bellucci, fechando em 6/4 com 30 minutos de jogo.
Bellucci parecia querer virar o jogo no segundo set, o brasileiro confirmou seu primeiro game de saque e depois quebrou Andujar para abrir 2/0, mas perdeu seus próximos dois games de saque e viu Andujar confirmar para abrir 4/2.
Com os dois tenistas não sofrendo quebras, o espanhol sacou para fechar no 5/4 e teve seu serviço quebrado, igualando o marcador. Andujar sacou no 5/6 com 0/40 e conseguiu salvar três break points, o espanhol confirmou seu saque e no tiebreak fechou por 8/6.
Todos os presentes no Ibirapuera já estavam desanimados e restava apenas um pouco de esperança em um milagre e ele aconteceu. Bellucci quebrou logo no começo do terceiro set e abriu vantagem de 2-0, o brasileiro apenas manteve seu saque e conseguiu fechar a terceira parcial por 6-4.
O quarto set foi uma batalha de nervos, a torcida brasileira parecia querer a virada e acabou exagerando. Sem nenhuma quebra, Andujar sacava no 2/2 e estava com 0/40, o espanhol salvou dois break points e uma dupla falta no 30/40 parecia ser a chance do Brasil voltar para o jogo, mas o delegado do jogo mandou voltar o ponto por interferência do público e Andujar conseguiu virar o game.
Quando Bellucci sacava no 4/5, o Ginásio do Ibirapuera ficou emudecido durante o 30/40, Bellucci conseguiu uma bola na linha e levou Andujar ao erro para salvar o match point, no game seguinte o brasileiro conseguiu a quebra e sacou para fechar por 7/5.
O set derradeiro começou com uma quebra para Bellucci logo no primeiro game, mas sacando no 2/1 o brasileiro acabou quebrado e viu o set se igualar. Logo no game seguinte, Bellucci quebrou de volta e manteve a vantagem, sacando no 5/3 Andujar sentiu a pressão e viu Bellucci virar e fechar o jogo por 4/6, 6/7, 6/4, 7/5 e 6/3, em 4h02 de jogo.
Publicado em 12 de Setembro de 2014 às 22:24