Ascensão

Bellucci recupera posto de número 1 do Brasil após vice-campeonato em Bogotá


Ponte Vedra (Estados Unidos) - O paulista Thomaz Bellucci voltou a ser o melhor tenista do Brasil nessa segunda-feira. Na lista divulgada pela ATP, o canhoto de 25 anos subiu 23 posições após o vice-campeonato do Challenger de Bogotá e estacionou na 124ª colocação, ultrapassando Rogério Dutra Silva (130°) e João "Feijão" Souza (136°).

O pupilo de Francisco Clavet ainda jogaria o Challenger de Lima nessa semana, porém acabou sentindo uma lesão abdominal e voltou a São Paulo para ver a gravidade do problema.

O gaúcho Guilherme Clezar também teve motivos para sorrir na tabela dessa semana e foi ao 159° lugar, após chegar à semifinal em Bogotá. É a melhor classificação do jogador treinado por João Zwetsch, que ainda compete no ATP Challenger Finals a partir de amanhã em São Paulo.

No Top 10, Rafael Nadal manteve a ponta do ranking, seguido do sérvio Novak Djokovic, do espanhol David Ferrer e do britânico Andy Murray. Roger Federer, com as semifinais do ATP Finals, fecha o ano na 6ª posição do ranking.

Confira o ranking atualizado da ATP!

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2013 às 15:16


Notícias Thomaz Bellucci ranking ATP Brasil Challenger de Bogotá vice-campeonato Rogerinho Feijão Guilherme Clezar