Eliminado no individual

Bellucci perde para Dolgopolov no ATP de Sydney

Confronto valeu pela primeira rodada de simples do torneio australiano


O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com nova derrota em seu segundo campeonato de 2016. Pelo ATP 250 de Sydney, ele enfrentou o ucraniano Alexandr Dolgopolov e foi eliminado por 2 sets a 0 em parciais de 6/1 e 6/4.

O jogo válido pela primeira fase do torneio aconteceu durante a madrugada desta terça-feira. Nele, Bellucci não ofereceu muito perigo ao cabeça de chave número oito da competição. Enquanto o paulista conquistou 69% dos pontos de primeiro saque, seu adversário bateu os 84%.

No serviço, propriamente dito, o 37º do ranking ATP também foi inferior. Fez quatro aces e cometeu cinco duplas faltas, ao contrário do ucraniano que sequer cometeu tal erro e marcou sete aces durante toda a partida.

Esta foi a segunda vez que ambos os tenistas se enfrentam. A primeira foi no ano passado, pelo Masters 1000 de Miami. Na ocasião, apesar do jogo mais parelho, Dolgopolov também saiu vitorioso de quadra, com parciais de 7/5 e 6/4.

Agora, pelas oitavas de final, o ucraniano enfrenta seu xará Alexander Sarkissian, dono da 195ª posição. O americano se classificou por meio do qualifying e vem de vitória sobre o italiano Simoni Bolelli por 6/2 e 7/6 (7-5).

No simples, esta foi a segunda derrota de Bellucci na temporada. Pelo ATP 250 de Brisbane, na semana passada, o brasileiro fez dura estreia contra o belga David Goffin e saiu derrotado por duplo 6/4.

Na chave de duplas, entretanto, o brasileiro segue vivo em Sydney. Ao lado do argentino Leonardo Mayer, faz quartas de final contra Jonathan Erlich (ISR) e Coling Fleming (GBR), na tarde desta quarta-feira.

Da redação

Publicado em 12 de Janeiro de 2016 às 11:35


Notícias ATP de Sydney Thomaz Bellucci Alexandr Dolgopolov