Bellucci passa por estreia tranquila e encara NIshikori em Roland Garros

O brasileiro não teve dificuldades para derrotar o australiano Marinko Matosevic e enfrenta o número 5 do mundo em Paris


nishikori

Na segunda rodada, Bellucci enfrentará o japonês Kei Nishikori, número 5 do mundo

Em boa fase no saibro europeu, o brasileiro Thomaz Bellucci não sentiu a maratona de jogos da semana passada em Genebra, onde foi campeão, e teve uma primeira rodada muito tranquila contra o australiano Marinko Matosevic, numero 100 do mundo. Em apenas 1h30 de partida, o brasileiro venceu o australiano por 6/1, 6/2 e 6/4, e igualou a campanha do ano passado, quando alcançou a segunda rodada em Paris.

Em um primeiro set muito tranquilo, Thomaz conseguiu quebrar o serviço de Matosevic nas primeiras duas oportunidades em que o tenista de 29 anos foi para o saque. Após apenas 25 minutos do início da partida, o brasilero aproveitou o seu segundo set point e fechou a primeira parcial em 6/1.

Com três quebras nos primeiros três games do segundo set, Thomaz conseguiu ficar com o placar favorável e os tenistas voltaram a manter seu serviço na quadra 14 de Roland Garros. Com mais uma quebra no sétimo game, o brasileiro abriu 5/2 e teve 40/0, mas perdeu os três set points. Na quarta oportunidade, Bellucci não desperdiçou mais chances e fechou em 6/2, em 30 minutos.

No terceiro set, Matosevic diminuiu o número de erros não forçados e a partida ficou mais parelha na capital francesa. Mesmo com o jogo mais igual, Thomaz conseguiu uma quebra de vantagem sobre o australiano e sacou para fechar a partida. No segundo match-point, Matosevic mandou a bola para fora e o brasileiro venceu sua sexta partida seguida na temporada, 6/4, em 35 minutos.

Na próxima rodada, Thomaz terá uma pedreira pela frente em Roland Garros. O brasileiro encara o japonês Kei Nishikori, que venceu o francês Paul-Henri Mathieu na estreia em Paris, pela segundada rodada do torneio. Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez na carreira, vitória do brasileiro no Challenger de Bogotá, em 2007, 6/3, 3/6 e 6/3 para Thomaz.

Da redação

Publicado em 25 de Maio de 2015 às 10:11


Notícias Thomaz Bellucci Marinko Matosevic Roland Garros