Que fase!

Bellucci não dá sorte no sorteio e encontra Nadal na estreia em Wimbledon

Número 1 do Brasil pagou o preço de não ser cabeça de chave e cruzou com Rafa, hepta de Roland Garros e segundo favorito ao título em Londres


Matheus Martins Fontes
Bellucci terá o difícil teste contra Rafael Nadal logo na estreia
Se antes do sorteio as chances de Thomaz Bellucci eram pequenas de fazer uma boa campanha em Wimbledon por conta do piso de grama e pelo baixo ranking - que o possibilitaria de um duelo contra um favorito logo na estreia -, o inevitável aconteceu. O paulista, atual 78º colocado do ranking, enfrentará o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo e bicampeão do evento.

Enquanto Rafa vem do heptacampeonato no saibro de Roland Garros e de excelentes resultados na gira sobre a superfície, Bellucci está na contramão. Tirando as semifinais no Brasil Open e as oitavas do Masters 1000 de Monte Carlo, o número 1 do País acumulou fracassos seguidos e despencou na lista da ATP.

Nadal e Bellucci se enfrentaram em duas oportunidades, com dois triunfos do ibérico, ambos em Roland Garros (primeira rodada de 2008 e oitavas de 2010). Bellucci não disputou nenhum torneio preparatório para o Grand Slam inglês, enquanto que Rafa jogou em Halle e parou logo na segunda rodada.

Quem passar do confronto enfrentará o melhor do jogo entre o tcheco Lukas Rosol e o croata Ivan Dodig. Nas quartas, Nadal poderá encontrar o francês Jo-Wilfried Tsonga. O provável adversário nas semifinais é o britânico Andy Murray, cabeça de chave 4, que estreia contra o russo Nikolay Davydenko.

Ron C Angle (TPL)
Bicampeão em Wimbledon, Nadal enfrentará Bellucci pela terceira vez na carreira
Do outro lado da chave, o sérvio Novak Djokovic estreia contra o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo. Na rota para as semifinais, Nole pode cruzar com o tcheco Tomas Berdych nas quartas de final. Roger Federer é o esperado para protagonizar a semifinal no All England Club.

O suíço, hexacampeão em Londres, faz seu primeiro jogo contra o espanhol Albert Ramos. Nas quartas de final, Federer poderá duelar contra o sérvio Janko Tipsarevic, que tem uma estreia indigesta diante do argentino David Nalbandian, tenista que ganhou holofotes nesta semana por ter machucado um juiz de linha, sem querer, na final do ATP de Queen's, no último domingo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

ESPECIAL:Moral da história-Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou um novo número um e uma nova sensação do tênis feminino (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Junho de 2012 às 07:01


Notícias