Brasileiros em ação

Bellucci, Melo e Soares estreiam nesta quarta-feira

O mineiro André Sá também faz seu primeiro jogo no torneio em São Paulo


O Brasil Open, sediado na capital paulista, terá um dia de importantes disputas para o tênis nacional. Quatro dos principais nomes do país entrarão em quadra pela primeira vez na competição, durante esta tarde e noite. Thomaz Bellucci estreia na chave de simples, enquanto André Sá, Marcelo Melo e Bruno Soares estreiam nas duplas.

Os mineiros fazem o terceiro jogo do dia na quadra central, programado para começar a partir das 18h30. Contra o também brasileiro Eduardo Russi Assumpção e o espanhol Nicolas Almagro – que foi derrotado por Thiago Monteiro na primeira rodada do individual – eles vão buscar uma vaga nas quartas de final da competição.

Se vencerem, Melo e Soares terão a chance de vingar Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner, pois enfrentarão a dupla responsável pela eliminação precoce dos tenistas da casa. Os argentinos Duran Guillermo e Andres Molteni derrotaram o paulista e o gaúcho em sets seguidos por parciais de 6/4 e 6/2, nessa terça-feira.

Logo após o jogo de estreia dos melhores duplistas do Brasil, acontece o duelo do número um do país em simples. Bellucci encara o espanhol Roberto Carballes Baena, que vem de vitória sobre o japonês Taro Daniel por 2 sets a 0. Este será o primeiro confronto entre os atuais 35º e 122º do ranking ATP.

Além dos quatro brasileiros, André Sá também joga na tarde deste terceiro dia de disputas. Ao lado do argentino Maximo Gonzalez, ele enfrenta os italianos Marco Cecchinato e Paolo Lorenzi em busca de uma vaga nas quartas de final. A dupla do mineiro é cabeça de chave número três e favorita para continuar viva na competição.


Confira a programação desta quarta-feira:

QUADRA CENTRAL

A partir das 12h Blaz Rola (ESL) x Inigo Cervantes (ESP)
Em seguida Diego Schwartzman (ARG) x Federico Delbonis (ARG)
Em seguida Marco Cecchinato (ITA)
Paolo Lorenzi (ITA)
x Maximo Gonzalez (ARG)
Andre Sá (BRA)
A partir das 18h30 Marcelo Melo (BRA)
Bruno Soares (BRA)
x Nicolas Almagro (ESP)
Eduardo Assumpção (BRA)
Em seguida Roberto Carballes Baena (ESP) x Thomaz Bellucci (BRA)


QUADRA 1

A partir das 12h Pablo Carreno Busta (ESP) x Daniel Gimeno-Traver (ESP)
Em seguida Andrej Martin (ESQ)
Hans Podlipnik-Castillo (CHI)
x Pablo Cuevas (ESP)
Marcel Granollers (ESP)
Em seguida Pablo Carreno Busta (ESP)
David Marrero (ESP) 
x Taro Daniel (JAP)
Daniel Gimeno-Traver (ESP)
Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2016 às 12:19


Notícias Brasil Open Thomaz Bellucci Marcelo Melo Bruno Soares André Sá