Programação

Bellucci joga quali de Wimbledon e série no saibro por ascensão no ranking

Atual 100° colocado da ATP, paulista quer somar o maior número de pontos nas próximas semanas. Ele joga Wimbledon, Stuttgart, Hamburgo, Gstaad e Kitzbuhel


São Paulo (Brasil) - O paulista Thomaz Bellucci começou a semana com uma boa notícia.Após vencer um jogo em Roland Garros, o tenista de 26 anos subiu no ranking da ATP e retornou ao top 100, estacionando exatamente em 100° lugar. É a primeira vez que o canhoto ocupa uma vaga dentro do seleto grupo desde março.

Nas próximas semanas, Bellucci joga cinco torneios na Europa (e quatro no saibro)

"Sempre é bom voltar ao top 100, embora esteja longe ainda do meu objetivo. Tenho quase dois meses pela frente na Europa, sem pontos para defender até novembro e bastante confiança para ir atrás de bons resultados e, como consequência, melhorar ainda mais o meu ranking", afirmou Bellucci.

No seu calendário, Bellucci disputa na próxima semana o qualifying do torneio de Wimbledon, disputado em quadras de grama. Até o momento, o paulista de Tietê está a cinco desistência da vaga na chave principal e, por isso, está esperançoso em conseguir jogar a chave sem passar pela fase prévia. "Wimbledon é um torneio que geralmente tem muitas desistências. Estou cinco fora da lista. Quem sabe não entro?", deixou no ar o tenista.

Logo após o torneio em Londres, Bellucci disputa quatro torneios pelo saibro na Europa, começando pelo ATP 250 de Stuttgart, ATP 500 de Hamburgo, ATP 250 de Gstaad e, finalmente, o ATP 250 de Kitzbuhel. Vale lembrar que o pupilo de Pato Clavet já conquistou dois títulos em Gstaad (2009 e 2012). "Eu e o Pato aproveitamos esses dias aqui para intensificarmos a parte física e técnica e partir com tudo para essa nova gira que eu gosto bastante", explicou o atleta.

Antes de embarcar, Bellucci vai assistir à abertura da Copa do Mundo e a estreia do Brasil, na Arena São Paulo, contra a Croácia na próxima quinta-feira às 17h (horário de Brasília). "Vou acompanhar a Copa do Mundo de longe, mas pelo menos vou ter a chance de ver a abertura em São Paulo", vibrou o canhoto.

Confira o calendário de Bellucci após Wimbledon:

07/07 - ATP 250 de Stuttgart (Alemanha)
14/07 - ATP 500 de Hamburgo (Alemanha)
21/07 - ATP 250 de Gstaad (Suíça)
27/07 - ATP 250 de Kitzbuhel (Áustria)

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2014 às 09:18


Notícias Thomaz Bellucci Wimbledon Roland Garros ascensão ranking ATP qualifying saibro torneios pontos