Nova chance

Bellucci herda vaga em Cincinnati e se considera pronto para reação em 2013

Assim como aconteceu em Montreal, paulista foi beneficiado por desistências e entrou direto na chave principal nos EUA. Brasil tem boas recordações em Ohio graças ao título de Guga em 2001


Cincinnati (Estados Unidos) - Assim como aconteceu essa semana em Montreal, o paulista Thomaz Bellucci teve que esperar até o último momento para saber se entraria na chave principal do Masters 1000 de Cincinnati. E, pela segunda semana consecutiva, o canhoto não tem do que reclamar da sorte. O atual número 114 do ranking foi beneficiado pela desistência de dois rivais para garantir vaga entre os 56 jogadores da chave.

Bellucci jogará em Cincinnati pela quarta vez na carreira e nunca passou da segunda rodada da chave

Será a quarta participação de Bellucci nas quadras rápidas de Cincinnati, estado de Ohio, local em que o brasileiros guardam ótimas recordações - em 2001, Gustavo Kuerten foi campeão do torneio, batendo adversários duros na sequência como Andy Roddick, Tommy Haas, Goran Ivanisevic, Tim Henman e Patrick Rafter.

Já Bellucci nunca conseguiu ir além da segunda rodada, alcançada em 2010 (derrota para Marcos Bagghdatis). Mas, depois de uma derrota dolorosa na semana pasada em Montreal (7/6 no 3° set diante de Martin Klizan), o pupilo de Daniel Orsanic está com "fome" de vitória, algo que não vem há mais de um mês.

"Depois de uma derrota difícil de engolir (derrota em Montreal), estou pronto para Cincinnati. Sigo treinando duro e me preparando da melhor forma possível para os resultados voltarem a aparecer", afirmou Bellucci por meio de sua assessoria de imprensa.

A temporada de 2013 não trouxe bons resultados a Bellucci, que amarga 10 derrotas em primeiras rodadas de torneios do circuito. Até aqui, foram apenas oito vitórias em 23 jogos, o pior retrospecto desde que despontou nos grandes torneios, em 2008.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 9 de Agosto de 2013 às 09:13


Notícias Thomaz Bellucci Cincinnati chave Montreal fome vitória