Última Chance

Bellucci ganha "presente" de concorrentes e joga em Cincinnati para ser cabeça no US Open

Número 1 do Brasil foi beneficiado por quedas de rivais em Montreal e fica perto de entrar na zona de favoritos para o Grand Slam em Nova York


Divulgação
Bellucci tenta garantir condição de favorito para o US Open e joga todas as fichas em Cincinnati
Ao contrário de 2010, Thomaz Bellucci preferiu dar prioridade às quadras rápidas após o término de Wimbledon, em julho, e seguiu para uma série de quatro torneios na América do Norte visando sua preparação ao US Open, último Grand Slam da temporada.

Porém, após três eventos disputados, Bellucci ainda não empolgou o torcedor brasileiro com seu desempenho no piso duro e acumula apenas três vitórias, além de ser eliminado por jogadores inferiores no ranking, como aconteceu em Los Angeles (perdeu para Bogomolov Jr). Dessa forma, caiu na lista da ATP e corre o risco de não ser cabeça de chave em Nova York.

Divulgação
Paulista subirá no ranking da ATP e ficará a uma posição dos 32 melhores do mundo
Mesmo assim, parece que a sorte tende a sorrir em mais um momento instável do número 1 do Brasil. Com a vitória na estreia em Montreal, o paulista de Tietê somará 45 pontos no ranking da ATP (descarta 10 da primeira rodada em 2010) e ganhará três posições na tabela a ser divulgada na segunda-feira.

Bellucci ascenderá ao 33º lugar da tabela já que tenistas como Kevin Anderson, Ivan Dodig e Ernests Gulbis, concorrentes em potencial, foram eliminados na última quinta-feira do evento canadense. Com esta classificação, ficaria a apenas uma posição do top32 que garante vaga de favorito no US Open

Em sua última parada antes do Major nova-iorquino, Bellucci defende a segunda rodada no Masters 1000 de Cincinnati (Estados Unidos) - 45 pontos - e tem a última chance de integrar o seleto grupo, pois a lista dos favoritos será divulgada na semana do dia 22 de agosto.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Bellucci culpa mau início por queda em Montreal e desabafa: "Não dá para vacilar"

Após tropeço em LA, Bellucci cai no ranking e põe em risco status de favorito para o US Open

Bellucci sai adiantado e estreia contra Gonzalez ou Haas no ATP de Washington

Em LABellucci tenta alcançar segunda semi de ATP em quadra dura na carreira

Bellucci embarca para os EUA buscando boa série no piso rápido e fica de olho na Davis

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2011 às 11:24


Notícias