Vai começar

Bellucci, Feijão e Bruno Soares já treinam no Jockey Club às vésperas do Rio Open

Três destaques do País na chave principal estão fazendo reconhecimento das quadras na Cidade Maravilhosa em preparação final para o evento


Rio de Janeiro (Brasil) - No mesmo dia em que Rafael Nadal desembarcou no Rio de Janeiro, vários jogadores já faziam o reconhecimento das quadras do Jockey Club Brasileiro às vésperas do Rio Open. Thomaz Bellucci, Bruno Soares e João "Feijão" Souza já batem bola nas dependências do clube carioca e têm grandes expectativas para o evento que começa neste sábado, já com a disputa do qualifying.

Bellucci já treinou na última quinta-feira nas quadras do Jockey Club Brasileiro, no Rio

"Estou muito motivado e espero que consiga fazer um grande torneio", disse Bellucci, que está acompanhado pelo técnico espanhol Francisco Clavet. O canhoto de 26 anos recebeu um convite da organização do torneio, assim como Feijão, o número 1 do Brasil hoje no ranking em simples.

Bruno Soares, melhor duplista brasileiro e 3º do mundo na modalidade, treinou com seu parceiro, o austríaco Alexander Peya. Esta será a primeira vez que a dupla jogará no Rio de Janeiro, e o título é o objetivo.

"O carioca terá a grande chance de ver de perto o Rafael Nadal jogando em um evento super bacana. Ele é número 1 do mundo, um cara importante para o esporte e que só traz coisas boas para o tênis, e estará aqui durante os próximos dias. Não dá para perder a oportunidade", comentou Bruno, campeão de seis torneios em 2013 e vice-campeão do US Open.

Além de Nadal, os cariocas também poderão assistir partidas de David Ferrer, número 5 do mundo, do italiano Fabio Fognini, 14º da lista e outros nove top 50. Vale lembrar que o Rio Open é combinado, ou seja, também receberá a chave feminina, da série WTA International. Uma das grandes atrações é a italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010. As brasileiras serão representadas até aqui por Teliana Pereira e Paula Gonçalves, essa última convidada do evento.

Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2014 às 08:16


Notícias Thomaz Bellucci Feijão Bruno Soares Rio Open Jockey Club Brasileiro chave