Mesmo lugar

Bellucci faz jogo abaixo do esperado e cai na segunda rodada

Tenista nunca chegou à terceira fase do torneio australiano


Na madrugada desta quinta-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci entrou em quadra pela segunda rodada do Australian Open contra o norte-americano Steve Johnson e saiu derrotado em sets seguidos após 1h28 de partida.

Com uma atuação abaixo do que poderia apresentar, o melhor tenista de simples do Brasil não foi páreo para o 32º do ranking ATP, que fechou o jogo em parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. Sem se encontrar em quadra, Bellucci viu o tênis de seu adversário crescer.

Durante toda a partida, Johnson perdeu apenas quatro pontos de seus primeiros serviços, alcançando um aproveitamento de 89%. Quando comparado ao paulista, cometeu metade das duplas faltas, mais que o triplo de aces e nove winners a mais.

Os erros de Bellucci foram constantes e os momentos nos quais esboçou reação duraram pouco. Com isso, o californiano conseguiu facilmente quebras de saque e viu seu rival cometer exatamente o dobro de erros não forçados.

Com o resultado, Johnson iguala seu melhor desempenho no Australian Open, quando no ano passado também chegou à terceira fase da competição. Já Bellucci sofre pela quinta vez (2010, 2011, 2012 e 2014) uma derrota na segunda rodada e segue sem conseguir melhor classificação no torneio.

Pela frente, o norte-americano terá um duríssimo confronto contra o espanhol David Ferrer. Cabeça de chave número oito do Grand Slam, ele vem de vitória sobre o tenista da casa Lleyton Hewitt por parciais de 6/2, 6/4 e 6/4.

Da redação

Publicado em 21 de Janeiro de 2016 às 11:17


Notícias Australian Open AUSOpen Thomaz Bellucci Steve Johnson