Sair do Buraco
Paulista vem de cinco derrotas seguidas, sendo quatro em estreias, desde que voltou às quadras e, nos EUA, tem veterano espanhol pela frente
Cincinnati (Estados Unidos) - O paulista Thomaz Bellucci tenta, nessa semana, começar a recuperação na temporada de 2013 ao disputar o Masters 1000 de Cincinnati. Após contar com desistências que garantiram vaga na chave principal, o número 1 do Brasil, e 112° do ranking, enfrentará o espanhol Tommy Robredo, experiente tenista de 31 anos e 23° do mundo.
No retrospecto, Bellucci venceu a última partida, disputada no piso duro de Auckland em 2012, porém acabou derrotado na final do Brasil Open de 2009 na Costa do Sauípe.
Depois da recuperação de uma lesão abdominal que o tirou de Roland Garros e Wimbledon, Bellucci vem tendo dificuldades nessa sequência e amarga cinco derrotas seguidas, quatro em estreias de ATPs.
Na semana passada, no Masters de Montreal, o canhoto lamentou muito a derrota diante do eslovaco Martin Klizan com 7/6 no terceiro set e espera que nessa semana a boa forma volte a reinar.
Se passar pelo rival, que vem mostrando regularidade na temporada (títulos em Umag e Casablanca), Bellucci enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o italiano Andreas Seppi e o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 9.
O provável adversário de oitavas de final deve ser o tcheco Tomas Berdych, sexto favorito, e o britânico Andy Murray, número 2 do mundo e campeão de Wimbledon, deve ser presença garantida nas quartas.
Publicado em 12 de Agosto de 2013 às 11:37