Caminho

Bellucci enfrenta alemão na estreia e pode cruzar com Fognini em Roland Garros

Paulista dá pontapé inicial em Paris contra Benjamin Becker, contra quem já venceu duas vezes. Gael Monfils e Stan Wawrinka são possíveis rivais nas fases seguintes


Caption

Paris (França) - Foi sorteada a chave principal de Roland Garros na manhã dessa sexta-feira (no horário de Brasília) e o paulista Thomaz Bellucci, único brasileiro até aqui garantido no quadro, conheceu seu adversário de estreia. Em sua sexta participação, o número 1 do país, e atual 108º do ranking, enfrenta o alemão Benjamin Becker, 71º da ATP.

Será a terceira vez que Bellucci cruza com o rival germânico, e a primeira numa quadra de saibro. Nas duas oportunidades anteriores, o canhoto de Tietê levou a melhor no piso rápido - no Masters 1000 de Cincinnati em 2010 e no Masters de Indian Wells na temporada seguinte.

Confira a chave de Bellucci em Roland Garros!

Se vencer, Bellucci deverá encontrar na segunda rodada o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 14 e que joga a primeira partida contra um tenista vindo do qualifying. Fognini até aqui venceu os dois jogos que disputou contra o brasileiro (ambas no saibro). Se, por um lado, Bellucci deve se preocupar com a boa fase do italiano em 2014, por outro, o tenista europeu oscila demais mentalmente e gosta de uma confusão em quadra.

Numa possível terceira rodada, Bellucci teria pela frente um duelo contra o local Gael Monfils, cabeça 23. Mais à frente, na fase de oitavas de final, sua melhor campanha há quatro anos, o paulista pode cruzar com o suíço Stan Wawrinka, terceiro favorito e vencedor do Australian Open em janeiro.

Da redação

Publicado em 23 de Maio de 2014 às 07:45


Notícias Thomaz Bellucci Benjamin Becker Fabio Fognini chave Roland Garros adversários